sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

FILHAS DA LUA - DF

Inspirações - GRUPOS & Cias Brasileiros: Filhas da Lua 


Dança teatro ''Vaudeville Avant Garde Fusion'' - Desenvolvemos fusões de forma conceitual incluindo o vaudeville, o atual, medieval tragicomédias e afins. Bailarinas: Shabbanna Dark,Walkiria Eyre e Carol Freitas.

VAUDEVILLE : foi um gênero teatral de entretenimento de variedades provavelmente originário da França e que se desenvolveu e ganhou notoriedade nos Estados Unidos e Canadá no início de 1880.

Ainda pela Wikipédia temos que: “Na França, o vaudeville foi um gênero de poesia e composição dramática muito popular.” E porque agregamos o termo AVANT- GARDE ? Essa palavra é oriunda do francês e significa literalmente avançar guarda. O termo é utilizado para se referir a coisas ou pessoas que de certa forma fazem algo experimental ou inovador, particularmente com respeito à arte, cultura e política. O Avant-Garde simboliza ultrapassar as fronteiras do que é considerado a norma, o status quo.

E o tal do “fusion”? Bem, o termo significa literalmente fusão, porque fazemos uma mistura de danças, de técnicas, de artes, enfim… Fusionamos nossos sabores ecléticos e distintos conhecimentos artísticos para criar nossa própria identidade. Visão futurista, bagagem ancestral.

Tecnicamente, trabalhamos com uma dança conhecida por Tribal Fusion. Mas extrapolamos a dança e entramos em outras esferas, nos moldes tragicômicos do Vaudeville. Por isso usamos esse nome tão grande e complicado: “Vaudeville Avant-Garde Fusion “. http://asfilhasdalua.blogspot.com.br/

 Mais fotos no álbum: Inspirações - Centro-Oeste

Visite e curta: Nossa Tribo & Nossa Dança