segunda-feira, 29 de setembro de 2014

BAILARINA - CIBELLE BRATHWAITE

Meu nome é Cibelle Natalie Pinho Brathwaite,sou mais conhecida como Cibelle Brathwaite, tenho 22 anos, danço há 6 anos e tudo começou assim:
Desde pequena sempre gostei de dançar, me encantei com a novela O Clone, daí eu descobri minha paixão por Dança do Ventre, achava lindo, mas nunca tinha compartilhado isso com as pessoas, foi então com 16 anos que resolvi me envolver e fazer pesquisas a respeito.

Comecei a fazer aulas online de Dança do Ventre, até que um dia assisti um vídeo de Tribal Fusion, foi amor a primeira vista!!! Todos os requesitos me chamaram a atenção, o figurino, a música, os movimentos sinuosos, eu fiquei louca para aprender e pesquisei aonde tinha aulas de Tribal em BH, e achei o Estúdio da Nanda Najla, só que para começar Tribal eu precisava ter experiência em Dança do Ventre e eu tinha somente pela internet.

Fui ao estúdio da Nanda e comecei a fazer aulas de Dança do Ventre com a finalidade de ir logo para a turma de Tribal. Fiquei um mês na Dança do Ventre iniciante, e minha professora me trocou de turma para a Dança do Ventre básico 3, onde eu fiquei 3 meses e no final do semestre ela falou que eu já estava preparada para o Tribal Fusion, foi a maior felicidade que eu tive pois eu estava louca para fazer aulas com a Nanda!!

E de cara eu já começei na turma de Tribal Fusion intermediário 2, foi um grande progresso, daí nunca mais larguei o Tribal.




Em 2011 entrei no Valores de Minas onde estudei diversos tipos de dança, e me formei no módulo 1 em Dança, depois quando a Nanda Najla parou de Dançar iniciei meus estudos com o Professor e Coreografo Breno Yowdy, que criou uma companhia de Dança chamada Cia Pearls Fusion onde eu e minha irmã Evelyn Siqueira fomos as primeiras integrantes do grupo, um tempo depois iniciei no Estúdio da Thalita Menezes, lá ela me convidou para fazer parte da Cia Falak Fusion, fiquei apenas 3 meses no grupo, mas depois de um tempo voltei para o estúdio dela. Em 2013 participei do Festival Shimmie edição BH e conquistei o 2° Lugar no Solo de Tribal e Fusões,esse ano participei do Congresso Mineiro de Dança do Ventre e também conquistei o 2°Lugar no Solo de Tribal e Fusões, estou muito feliz por essas classificações, hoje em dia faço parte da Cia Pearls Fusion, e também faço parte do Corpo de Baile do Espaço de Danças Thalita Menezes.

Esse é um resumo da minha história da Dança,espero que gostem!!
Beijos
 
 
** Material enviado por Cibelle Brathwaite para este Blog para publicação e divulgação. 
Dando ao Blog Nossa Tribo & Nossa Dança o direito de divulgar sua imagem, escritos e vídeos. **

Visite e curta: Nossa Tribo & Nossa Dança