quarta-feira, 24 de setembro de 2014

CANTO DO VENTRE - MG

Nome do Grupo: Canto do Ventre  
 
Diretora e fundadora: Marion Nar
Bailarinas: Mercedes Meira, Angie Taylor e Juuh Bulsara

Sou cantora e compositora e também estudo dança do ventre desde 2000. Dei aulas em diversas cidades como Campinas, João Pessoa, Belo Horizonte, Lagoa Santa e agora estou em Juiz de Fora - MG. 

Criei o grupo Canto do Ventre por ser apaixonada pela música brasileira e pela dança. Então fiz uma fusão entre a dança oriental e o canto. A proposta é dançar cantando músicas autorais e músicas conhecidas. Tudo muito experimental, ainda em fase de testes.
No show, o grupo exibiu coreografias com canto e músicas da MPB com ritmo árabe. Mas para fazer essa mistura dar certo, foram necessários muitos ensaios e testes. Juuh Bulsara fala que os ensaios são voltados tanto para o canto quanto para a dança, trabalham exercícios vocais e o aprimoramento dos passos de dança “procurando suavidade para encaixar com a voz. Trocamos ideias, quando alguma tem uma ideia melhor para a coreografia, ou para complementar a voz fazendo uma segunda voz por exemplo”.
A professora, Marion, explica que as aulas para o grupo tem um formato pedagógico diferenciado para ser possível trabalhar as duas artes. “Começamos as aulas de forma bem experimental e tem dado certo. Hoje estou mais segura e sinto que o canto e a dança oriental pode sim ser ensinado em conjunto e praticado por todos.” Por isso Marion pretende aumentar o número de aulas para que mais pessoas se aproximem da arte. Agora o desejo de todas elas é levar “O Canto do Ventre” para mais lugares, para que mais pessoas conheçam essa nova forma de expressão. “Acho que é isso que todas nós queremos, reunir nosso melhor, e ter gratificação com um público satisfeito!” expõe Juuh. Para assistir os vídeos da apresentação é só acessar a página do grupo

Visite e curta: Nossa Tribo & Nossa Dança