quinta-feira, 11 de setembro de 2014

SERPENTES DO DESERTO - RJ

Grupos Brasileiros: Cia. de Tribal Bellydance Serpentes do Deserto
Iniciei meus estudos em tribal, acredito que da mesma forma que muitos outros, em meados de 2006, através de vídeo-aulas e trocas de informações em comunidades virtuais do gênero. Como já fazia aula de dança do ventre, desenvolver os movimentos com técnica e postura não foi muito difícil, mesmo porque minha professora me ajudava. Com a vinda de workshops internacionais no Brasil, foi possível me aprimorar e conhecer mais bailarinos da área, porém sempre estive muito sozinha por estar no interior. Pensei em desistir várias vezes e cheguei a ficar uns 3 anos parada. Em 2013, voltei a dar aulas e consegui um grupo de alunas interessadas em conhecer cada vez a dança e a participar de apresentações comigo, surgindo assim a Cia. de Tribal Bellydance Serpentes do Deserto; um grupo constituído por alunas da minha turma, portanto um grupo aberto e dinâmico. As alunas, apesar de iniciantes, procuram se informar e se desenvolver cada vez mais. Trabalhamos com a base do ATS em tudo, mas percorremos diversos caminhos (ITS, Fusion, Burlesque, Gypsy, etc.) tentando atender ao gosto de todas as alunas.


Fui a primeira professora e bailarina de tribal do sul-fluminense, e atualmente sou a única nesta região, o que me deixa a responsabilidade de passar esta arte com cada vez mais informações e técnicas melhoradas.

Atualmente fazem parte do grupo: Alessandra Tubbs, Ana Bia, Carol VR, Drica Vasconcellos, Daiane Marques, Gabi Granadeiro e mais recentemente Carol Terramoura e Ana Paula.

Contato do grupo: Nádia Cianelli

nadia.cianelli@gmail.com 

dancatribalvoltaredonda@blogspot.com
  
Visite e curta: Nossa Tribo & Nossa Dança