quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

TERMINOLOGIA

Estudando através do Datura Online, me deparei com uma página sobre a terminologia que o site utiliza, para melhor organizar os vídeos e os estilos de dança, deixando mais fácil a busca, quando alguém quiser pesquisar um vídeo.



Cabaret Americano
O estilo Cabaret Americano, desenvolveu seu próprio estilo teatral característico, muitas vezes usando movimentos turcos e egípcios tradicionais, dentro da música moderna ou tradicional. É popular em restaurantes e festas de rua, e é conhecido pelos adereços usados durante a dança, bem como o incentivo da interação com o público.

American Tribal Style®
É um estilo moderno da dança do ventre, criado pela diretora do FatChanceBellyDance®, Carolena Nericcio. O Estilo Tribal Americano | American Tribal Style® é claramente definido e documentado, sendo suas principais características: improvisação em grupo, um vocabulário e figurino distintos, e orientações específicas para liderar e seguir.

FatChanceBellyDance®, FCBD®, ATS® são marcas registadas a nível federal do FatChanceBellyDance, Inc. Para mais informações, por favor visite aqui.

Clássico Egípcio
Raqs Sharqi, que significa literalmente "Dança Oriental", é o estilo egípcio clássico da Dança do Ventre que se desenvolveu durante a primeira metade do século 20. Com base em estilos populares tradicionais e com influências ocidentais, como: bandas, o balé russo, dança latina, etc. Este estilo híbrido era dançado principalmente nos cabarés do Egito e no início do cinema egípcio.

Contemporâneo
Refere-se a Dança do Ventre com uma forte influência da dança moderna ou contemporânea.

Fusão | Fusion
Esta categoria muito geral pode se referir a qualquer tipo de Dança do Ventre que é fusionada com qualquer outra forma de dança.

Dança Indiana
Formas de dança indiana são tão variadas quanto as multidões de culturas e grupos étnicos na Índia. Os estilos variam desde formas clássicas, como Odissi, Khatak e Bharatanatyam, até as várias formas de dança folclórica, incluindo Khalbelia, a dança do Rajastão, os ciganos tribais nômades, bem como formas de dança populares, como Bollywood e Bhangra

Improvisational Tribal Style (ITS)
É um grupo de dançarinos com raízes de dança dentro do Tribal Style, que fazem improvisação de grupo, através de movimentos previamente combinados. Solos são realizados, mas são geralmente apoiados por um ambiente de grupo.

Tribal Fusion
Estilo de dança que se originou por volta do ano de 2000. Muitas vezes funde Cabaret Americano com Estilo Tribal Americano, mas é conhecido por agregar influências contemporâneas, indianas, e hip hop também. As aulas são geralmente de alta energia, com um forte foco na força e flexibilidade.

Tribal Style
Derivada do termo American Tribal Style®. A filosofia é muitas vezes semelhante, mas o vocabulário pode ser diferente. É um estilo moderno de Dança do Ventre, com as características principais: vocabulário compartilhado, postura e braços fortes, e uma forte ênfase na improvisação.

Visite e curta: Nossa Tribo & Nossa Dança