quinta-feira, 6 de agosto de 2015

ENTREVISTAS - PAOLA

10-07-2012
Tribal Fusion Dança Paola Maluje

Paola Jarami
Quando começamos com o projeto cobrimos Danzaoriente teve o prazer de ter a dançarina de dança nacional de fusão Paola Tirbla Maluje. Depois de quase dois anos, ela tornou-se um dos mais reconhecidos bailarinos chilenas deste estilo de dança e por que e para visitar o evento mais importante deste género Fest tribal Mundial, decidiu que estava falando momenot com ela novamente.

¿Paola, como foi este primeiro ano após a instalação de sua própria escola?
- Foi um passo que me custou muito para dar e agora que eu sou fascinado pelo potencial que significa colocar um centro e eu também me dedicar a temas de treinamento, treinamento do corpo e terapias alternativas por isso a minha idéia é fazer um lugar de reuniões, uma espécie de retiro da rotina diária, um espaço de exploração, magia, beleza e conexão com a natureza do ser feminino.
Meu centro está em nosso enredo em Chicureo e, lentamente, abrimos a possibilidade de oferecer este espaço para outros artistas para professores e através de diferentes oficinas para compartilhar seu conhecimento e arte neste novo espaço.


O que significa para você ensinar esta dança?
- Primeiro de tudo, eu lhe digo que eu começar a ensinar a base da dança árabe e, em seguida, só começou a se fundir. Para mim é um desafio porque é um novo estilo nas demandas evolução rápida e constante que se conectam à sua própria criatividade e um disciplinado treinamento de rotina e periódica. Há muito a aprender e isso é o que me motiva todos os dias para descobrir novas alternativas, novas tendências e compartilhá-lo com pessoas que também vibram com este estilo é uma honra e agradeço profundamente.

Como você vê o desafio de Fest tribal?
- O Fest tribal é o maior festival realizado há 12 anos na Califórnia no que diz respeito à American Tribal Style e fusão. Ela cresce diariamente, chegando bailarinos e dançarinos de todo o mundo a cada ano e que o nível é mais elevado. O desafio que vejo é manter-se o maior e mais importante festival no mundo como eles agora começaram a fazer muitos outros festivais em diferentes partes do mundo que se especializam neste estilo e seus derivados.

Como a sua experiência estava dançando no palco?
- Para mim, foi um sonho tornado realidade para viajar para Sevastopol e 4 anos para compartilhar e aprender com os criadores e pioneiros deste estilo de dança. É realmente incrível fazer parte de uma tendência "novo" que está crescendo dia a passos de gigante.
ATS (American Tribal Style) estilos e ITS (Estilo Tribal improvisado) são os únicos estilos de dança do mundo que usam a improvisação grupo codificadas para que parecia ser coreografado absolutamente não ser! Diz-se que este poderia ser um dos mais importantes no mundo da dança desde que apareceram as modernas inovações de dança. É um estilo único no mundo!
Ter dançado no palco ... Eu ainda não posso acreditar que ele !!! Tudo o que posso dizer é que eu estava feliz e se a cada segundo cima do palco e que era meu objetivo, desfrutar e celebrar a vida com leveza, humor e gratidão.

Você acha que o Tribal Fusion está crescendo no Chile?
- Totalmente. Eu acho que pouco a pouco as pessoas vão estar aceitando mais como um derivado garoto irmão ou dança oriental e se cresce no mundo como ele está fazendo, isso também vai acontecer no Chile.


Você acha que a sua dança está evoluindo?
- Claro. O estudo, prática, teste, pesquisa, o foco e colocar a sua energia em algo que te faz inevitavelmente evoluir, o que significa que não se cometer erros. Estes sempre fará parte do caminho e aprendizagem.


¿Galas Jill Parker, Fest tribal, vindo Thaleb Amir, Festival Internacional de Alf Leyla, que este ano é o ano em que ele se refere a cenários?
- A verdade é que até agora tem sido um grande ano. Anseio vêm estudando e tomando oficinas com diferentes professores e professores e hoje eu me sinto confortável apenas para chegar em um palco. Agradeço profundamente os professores e professores como Teresa Saba, Lasen Yasmine, Victoria Vasquez, Danahe Zablah Oriente e Dança curso me dar o espaço para mostrar o meu trabalho ea minha proposta.

FONTE: http://www.danzaoriente.com/portadas/p1_paomaluje.html