segunda-feira, 17 de agosto de 2015

PILARES DO TRIBAL - MASHA ARCHER

Masha Archer - SAN FRANSCISCO DANCE TROUPE


Na década de 1970, uma ex-aluna de Jamila Salimpour, Masha Archer, começou a ensinar a dirigir sua própria trupe, San Francisco Companhia de Dança Clássica

Em seu trabalho, Masha misturou os diversos elementos de Bal Anat em um único estilo de dança coesa que ela simplesmente denominou como "dança do ventre". 

Se isso foi feito na ignorância das diferentes origens estilísticas, ou como uma escolha estética consciente, esta abordagem foi umas das mais antigas e mais notáveis formas de trabalho de fusão de dança do ventre na Américas.

Aluna de Jamilia, Masha Archer, começou a improvisar na década de 1970. Masha deixou o grupo de Jamilia antes de aprender a coreografar. 

Para que ela a improvisação preenchia esta lacuna: ela optou por ensinar improvisação simplesmente, e nunca coreografar. 

Masha procurou tirar a dança do ventre de casas noturnas e restaurantes, e seu principal objetivo era uma apresentação artística, por isso, ela não estava preocupado com a recriação de uma cultura ou grupo específico.


Mais fotos no nosso ALBUM COMPLETO - AQUI

Tradução livre por Carine Würch de alguns sites: