sexta-feira, 7 de março de 2014

BAILARINA - THYARA MATOS

  • THYARA MATOS

    Sempre tive muita facilidade com movimentos de dança do ventre, apesar e não saber "dançar" literalmente falando. Muitos dos movimentos isolados já eram familiares para mim.

    Quando comecei a fazer aulas de dança do ventre tudo aconteceu muito rápido, como se fosse algo realmente "predestinado", digamos assim.

    Minha primeira professora foi Aline Chaves, fiz um tempo de aulas com ela e com apenas três meses estudando fiz meu primeiro solo (um fusion de flamenco árabe), mas desde o começo já conhecia o tribal fusion, ficava observando bailarinas como Zoe Jakes e Rachel Brice.

    Após essa primeira apresentação, me uni com Alinne Mandelon e resolvemos começar a estudar tribal juntas, já que em Fortaleza não existia professora do estilo, estudamos por um tempo sozinhas depois partimos para aulas com as profissionais do estilo, frequentando workshops de aperfeiçoamento. Depois disso estávamos nos apresentando pelos eventos de dança em Fortaleza já como grupo MANDALLA TRIBAL, e rapidamente surgiram os convites para que nós pudéssemos passar nosso conhecimento adiante e começássemos a ministrar aulas. Mas eu sentia que precisava de mais, de um horizonte maior, de um envolvimento maior e completo com a dança. 

    Primeiro deixei de lado o emprego que tinha na época somente para me dedicar a minha arte, e resolvi então que queria ter uma formação em dança, foi quando entrei para o curso de licenciatura em Dança da Universidade Federal do Ceará (UFC). Melhorando minha didática, aperfeiçoando meu entendimento sobre arte e sobre dança, e ampliando meus conhecimentos a respeito do Tribal Fusion. A universidade tem me dado o complemento que precisava, mas sigo estudando, pesquisando e trabalhando muito para trazer o que há de melhor em mim para a arte que escolhi para viver.

    Atualmente trabalho como bailarina, professora e coreógrafa.

    Aulas: Studio Aisha Fahd - terças e quintas -  19:00 às 20:00 | Escola Adriel Rocha - sábados - 10:00 às 12:00.


    Vídeos:




    Contato: Thyara Matos - | thyara.matos@hotmail.com | (85) 8641-6004

    ** Material enviado por Thyara Matos para este Blog para publicação e divulgação. 
    Dando ao Blog Nossa Tribo & Nossa Dança o direito de divulgar sua imagem, escritos e vídeos. **


    Visite e curta: Nossa Tribo & Nossa Dança