segunda-feira, 3 de agosto de 2015

ENTREVISTAS - MIRA BETZ, KAMI LIDDLE

Olhe Betz, Kami Liddle, Jeremiah e Steven M. Soto Egers: Uma entrevista tribal
Paola Paola Maluje e Jarami
Em 2011, tivemos a oportunidade de conhecer em profundidade vários artistas da cena tribal americano. Graças à amizade do nosso palestrante Paola Maluje com alguns deles nós concordamos em uma entrevista na qual poderíamos falar sobre as questões qe nós queremos saber tudo o que se este estilo de dança oriental. Então nós traduzimos para você esta nota incrível, esperamos que os verdadeiros amantes da dança tribal e por que não apreciar a dança oriental !!!

Paola: Jeremias Olá! Nós sabemos que você está fazendo música desde 1986. Queremos saber como você começou a ser especializada em Tribal Fusion Belly Dancing músico.
Jeremias: Bem, eu comecei a cerca de 1991, quando eu descobri a banda Inglês chamado Dead Can Dance, que eu estava muito inspirado. Eles misturaram a música clássica coral medieval com influências de elementos do Oriente Médio na tomada de música.
Aproximadamente em 1995, eu conheci um velho amigo, dançarina de dança do ventre, que me ouviu tocar derbake e disse oh! Você deve vir para a aula com minha professora, ela adoraria ter você lá. Então, eu achei que era fantástico, então eu fui e tudo começou. Eu comecei a jogar para esta obra-prima, que se tornou uma espécie de mentor porque tinha muitos vinil Bellydance música clássica e tocou para mim, eu ensinei os diferentes ritmos, escrevi-los e, finalmente, fez composições para a sua classes.
Em 1995, quando eu comecei, eu tentava imitar as antigas bandas clássicas árabes, mas finalmente acabou tendo este som único que se fundiu e fazer experiências com música e sons que me inspiram.
Quando ele começou o estilo tribal, eu nem sabia que ele. E de repente eu estou aqui no Tribal, e as pessoas me associam com este estill, e eu disse, OK. se você gosta eu vou ficar.
Paola Kami: Quando tribal começou nos Estados Unidos?
Kami: Tudo depende do que você entende por Tribal. Minha opinião é que o estilo tribal começou com Jamila Salimpur e Bal Anat nos anos setenta. Estilo tribal americano por Carolena Nericcio de Fat Chance Belly Dance, professor inicial era alguém que tinha algumas das características de Bal Anat Art, de modo que Carolina foi criada estilo tribal e eu acho que foi em torno do mesmo tempo Jeremias quando a música tornou-se conhecido e começou a ser associado com o movimento Estilo Tribal (Estilo Tribal) e Tribal Estilo Fusion (Estilo Tribal Fusion), que integrava dança e fusão americana de estilo tribal americano com outras formas de dança, e naquele tempo eu estava lá, onde ele começou a tomar forma este estilo de movimentos de dança.
Olhe Betz: Eu sinto que o Tribal Fusion estava saindo da sepultura naquele momento porque dançarinos mais jovens, nem todos de nós estudou com Carolina, mas todos estavam em um grupo, e nós tocamos música juntos, e nós dançamos juntos, de modo que houve uma Carolena grande influência e curso de Jamila, mas, pessoalmente, sinto que Tribal Fusion teve a ver com encontrar minha própria identidade na dança.
Estudei dança do ventre ea verdade não é que eu coloquei maquiagem importava, ou nunca como trajes árabes usado, nunca é um egípcio, parecem ser um marroquino, então eu sempre pensei que eu estava tentando ser alguém que ele não era, e embora Eu amo essas culturas com grande paixão e respeito, sou branco, e eu sou de América, era impossível sair dela, eu cresci ouvindo música rock dos anos vinte, quarenta música, Swing, música etc. Em seguida, em um minuto eu disse que não tem que ser duas pessoas diferentes, eu posso ser eu mesmo, por isso, tomei a língua que tinha aprendido com dança do ventre e completamente um com quem eu era como um ser humano, ou seja, os jovens, produzidos e criados como uma classe média norte-americana, uma vez que a onda Hippie para a música gospel para uma mistura multicultural em que vivemos em San Francisco.
Nesta cidade há muitas culturas que coexistem juntos, há, dançarinos havaianos indianos, eu quero dizer tudo o que você pode imaginar está acontecendo lá, e todos foram influenciados por essas influências multiculturais, acho que a grande influência que marcou o trabalho de Carolina estilo tribal não era o que ela poderia imaginar poderia tornar-se ... Ela decidiu fazer o seu próprio caminho, e eu acho que foi um exemplo no sentido de que de alguma forma, deu permissão para que possamos fazer o nosso próprio caminho.
Nós não temos que tentar ser verdade, há um grande movimento no mundo das danças do Oriente Médio que são reais, e nós acabamos de afastar-se de que, devemos ser nós mesmos, o que eu quero dizer é que, para manter os fundamentos da nosso passado como dançarinas de dança do ventre clássico, mas a experimentar com outros elementos, fundindo estilos e manutenção de língua e identidade. Essa é a proposta de estilo de fusão.
De alguma forma, nenhum deles sabia o que estávamos fazendo, eo que nome, para que as pessoas sabiam que eu estava relativamente associado com Carolina, pois alguns tinham sido seus alunos, mas muitos dos alunos também veio do Professor Katarina Burda e outras academias dança, por isso decidiu chamá-lo Tribal Fusion, e que, para mim, particularmente não gosto dele, mas eu tornou-se algo de um despejo, eu não quero dizer que a gente era lixo, nós não somos, mas se você não fizer cabaret, ATS não fizer isso, há um nome e uma definição para você. Assim, tudo o resto rotulado no Tribal Fusion, as coisas boas e as que não são.
Para mim, isso tem a ver com individualidade, por isso há grandes artistas e artistas ruim, e isso é a vida, mas há sempre algo para todos, para mim, é assim que iniciado, ele tenta encontrar uma identidade com você mesmos como um dançarino e não réplicas de nossos professores.
Paola: Eu quero pedir-lhe Steven, você é tão jovem e bonito, como você começou neste tipo de dança?
Steven: Eu realmente literalmente tropeçavam esta dança aos 13 anos, quando ele participou do grupo de teatro na escola. Um bom amigo levou aulas de dança em uma pequena vila no meio do deserto e me convidou para uma espécie de noite Renaissance violão folk, literalmente, me obrigou a ir para a escola, por isso, aceitar que ir, um dia nós estávamos andando através da deserto com o estudo, e ouviu música estranha do Oriente Médio e viu uma mulher dançando com duas espadas na cabeça. Nós nos surpreendeu muito, e disse: Que é isto?, Nos fascinou e acabei tendo aulas.
Paola: Como tem sido para você ser uma dançarina de dança do ventre nos Estados Unidos?
Steven: Essa é uma pergunta muito difícil porque há tantas maneiras para mim não foi fácil nos Estados Unidos, para mim, há bons e maus dançarinos, não é importante para mim se você é hetero ou gay, para mim é apenas um compartilhamento dancer tudo que você tem. Tenho visto alguns que se vestem como mulheres ou somente dançar como uma mulher e fazer cabaré.
No movimento Tribal não quer dizer que eu sou o primeiro dançarino, mas eu acho que foi um dos primeiros. Mas sim, tenho sido vítima de discriminação. Em uma ocasião, em um grupo de dança, uma das dançarinas que não se sentia confortável com um homem Dancer Belly Dance. Também já atuou em muitos lugares onde as pessoas tinham grande preconceito e sentiu que havia um ar viciado no palco, mas desde então eu me sinto muito mudou a mentalidade das pessoas.
Eu danço do meu coração e alma, e as pessoas não vêem um homem ou uma mulher da dança, em vez eles só ver Art. E se muita coisa mudou a mentalidade do povo. Atualmente eles dizem oh! Eu não podia deixar de olhar para você e eu te agradeço por abrir a mente e os olhos. Eu nunca imaginei que isso poderia ser assim, por isso ainda há muito o que fazer.
Kami: E há uma outra coisa, eu acho que você chama muita atenção porque você é um dos poucos bailarinos no mundo da dança tribal fusion.
Steven: Sim, isso é outro problema, porque não são muitos os dançarinos, então quando eu agir, muitas vezes o público feminino, só porque eu sou um homem entre as mulheres, são feitos automaticamente gritar sim! Isso acontece com os dançarinos tribal dança de fusão, ainda que bem ou mal, eles gritam automaticamente, mas eu não gosto disso, eu quero trabalhar para que o apoio, é possível que outras pessoas recebem toda a atenção pelo motivo errado, Você sabe o que eu quero dizer? Mas, então, ao mesmo tempo, sinto que algumas pessoas se sentem intimidados, especialmente tendo oficinas nas aulas, eu não sei se eles estão com ciúmes ou intimidados, mas também muito, de suporte, é muito difícil, não é fácil ser um dançarino Dança Do Ventre.
Paola: Pergunta para o Kami, como foi sua experiência em dança do ventre Superstars?
Kami: Bem, foi bom para nós, porque tivemos muita liberdade e Miles definitivamente tinha um monte de controle no estilo Cabaret, tinha coisas muito claras o que ele queria para seus shows e realmente severamente limitada na criação da coreografia, música e trajes . Ele prefere a música pop árabe não está muito interessado na variedade das danças do Oriente Médio, mas realmente não sei muito sobre o estilo de dança do ventre Tribal Fusion, de modo que ele amava confiar em nós, e nos deu muita liberdade, quase sem restrições nos colocou, desde que nós criamos peças que se encaixam com o que era esperado de Tribal Fusion, que deve ser mais escura, diferente e exótico.
Foi uma grande experiência onde eu poderia ter a oportunidade de realizar em grandes palcos e para públicos diferentes

Paola Jeremias: Qual é a sua inspiração para criar música Tribal Fusion? Você respira na dança (é) e seus estilos?
Jeremias: Eu acho que, no início, no começo dos álbuns era uma expectativa de ter em conta dançarinos dança do ventre quando eu estava fazendo música, mas agora não é mais o caso, eu escrevo para mim e para o que nasce existe o que realmente me moldar, eu não tenho nenhuma expectativa, eu faço o que eu quero e eu confio em mim e felizmente meu processo criativo tem sido alta, eu não seguem qualquer padrão, ou seja, são apenas histórias que conto através da música. E se eu gosto do som, e se isso me faz sentir algo, tudo bem. Mas no começo, sim, eu me preocupava com os dançarinos, mas agora eu gostaria de encontrar o que eu espero para mim.
Confesso que estou tendo atualmente um problema porque eu tenho um notebook realmente ruim e minhas expectativas são um pouco estúpido, eu sei, mas ainda como um caderno de viagem, e eu não posso explicar em detalhes o que esse livro viagem, mas eu tenho chato e ruim no momento, e isso afeta meu processo criativo, então agora nós apenas sinto que eu preciso relaxar.
Quando eu vou para estudar e trabalhar Eu tento não ter expectativas e apenas escrever o que quer, então eu tenho escrito um monte de música que não é dança do ventre. Eu escrevi sobre trinta peças de música um ou dois minutos, pedaços muito pequenos, mas pode realmente apenas um ou dois ou três podem servir para Belly Dance Fusion, o outro não, então eu estou tentando trabalhar com ele . Estou tão perplexo porque eu me pergunto o que foi que eu fiz? Que você teria feito? O que mais eu tenho que fazer? Você sabe, por isso duvido se eu deveria voltar a jogar o derbake novamente e talvez isso me devolver alguma inspiração. É uma ótima pergunta, mas agora eu penso comigo, sim.

Paola Mira: Queremos saber como gerenciar a expressar emoções diferentes em sua dança, porque nós tivemos uma grande oficina com você sobre a distância que, por vezes, como dançarinos em que, muitas vezes, quero expressar uma emoção eo público não é capaz de perceber o que estamos tentando expressar e são mal interpretadas. Como uma espécie de desconexão entre o que está na cabeça da dançarina e expressar o que você quer eo que você está realmente expressar quando ela dança. Por exemplo, uma dançarina que tenta expressar uma emoção de tristeza, mas o que você vê é o que está dançando de maneira sensual também ... O que você pode nos dizer sobre isso, e como você lida com isso?
Procure: Primeiro eu acho que é uma condição humana e não sei quanto a vocês, mas para mim na minha vida muitas vezes eu sinto erroneamente percebida pelos outros, há uma maneira em que você vê a si mesmo ou algumas maneiras que você acha que está sendo no mundo e, mais tarde, se você tiver um amigo honesto ou ter reflexos mundo para você, eles se sentem muito diferente do que você pensa que está mostrando, então eu acho que é uma condição humana, mas acho que está presente no barriga ou qualquer outra ação, e uma capacidade de preencher a lacuna entre o que você acha que você está demonstrando fora do mundo eo que é realmente percebida. E há uma profunda discussão sobre algumas pessoas sentem que o que eles estão com suas intenções é real, e as percepções de todos os outros não são de sua responsabilidade, porque como você pode assumir a responsabilidade por como os outros vão pensar de você, é impossível você controlar isso. Mas outras pessoas realmente se importa o que as outras pessoas possam pensar deles, por isso é importante para eles como eles são percebidos pelos outros. Então, para mim, quando eu estou trabalhando com meus alunos trabalham em reduzir a diferença para que compreendam que, se você está no palco e tentar conseguir alguma coisa, eu sinto que é sua a responsabilidade de considerar que a percepção, para que você saiba, estrada para o inferno está cheio de boas intenções. Assim como ator, você tem responsabilidade. Ele está ensinando as pessoas a explorar em tempo real, obter feedback da classe porque eu gosto que as pessoas realmente aprender alguma coisa de si nas minhas aulas em vez disso eu apenas me parou na frente da classe dizendo o que eles devem aprender ou Acho que eles deveriam estar fazendo. Eu sinto que o que aprendem por si mesmos lhes dá um senso de propriedade e torna-se um profundo senso de processo de aprendizagem eficaz. Você sabe que eu tenho uma base sólida no teatro, então eu fiz alguns exercícios oficina de teatro eu ensinei aqui em Santiago.
Paola: Como você transmitir e como ensinar seus pontos de vista para os seus alunos?
Procure: Para mim, como um dançarino é sobre a autenticidade do momento e de ser ou interpretando um personagem ou ser autenticamente depende da música ir à fonte, em termos de eu gostaria de desenvolver uma história e às vezes eu apenas gostaria de comunicar uma expressão, então para mim, ele realmente vem de fora, você sabe, é a autenticidade, você sabe, não tentando ser ninguém além de mim e não tentar ser melhor do que ninguém e sem pensar que você é quem você não é, mas quando você entrar no palco você pensa sobre quem você é e pensar sobre o que você dá e desempenho se você tocar em bailes ou é a comunicação entre os seres humanos. Então, é um monte de autenticidade e comunicação. O objetivo no palco é estar presente e comunicativo, aberto e de partilha, mas as pessoas têm tanto medo de se abrir e compartilhar com eles mesmos, e, em seguida, as pessoas dão-los de volta e criticar, e isso é ainda mais esmagadora para eles, então eles têm que ser outra pessoa ou tem que ser seu professor ou milhões de Rachels Brice do porque as pessoas sabem que ele funciona e as pessoas gostam disso, então a estrada é muito mais fácil, você sabe, você toma esse caminho, pessoas aceitá-lo porque ele foi testado e funciona, mas é muito mais difícil tirar o facão e trabalhar o seu próprio caminho através da selva, embora estrada mais lento, mais desafiador e difícil.
Mas eu lhes digo, é muito mais gratificante, é uma muito mais rica auto-descoberta, embora seja difícil e leva ficar na frente do povo e expor-se e só quero gostar, mas você sabe, isso é parte da Dança do Ventre bem, é por isso que usamos vinte quilos de maquiagem, trinta quilos de roupas e subiu parecendo Rainha Shiva. Então, há sete anos eu me senti nu, e usar o mínimo, e despir-me e ver o que aconteceu. Você apenas tem que saltar, apenas fazê-lo, você só tem que assumir o risco, ousadia e sinto que quando você assumir o risco, especialmente no que diz respeito à arte, você são reconstruídos, e são verdadeiramente comprometidos com a arte.
Paola: Esta é uma pergunta para tudo que você quer saber o que meios técnicos para um dançarino ou um músico?
Steven: Você pode ter um dançarino perfeito, que é cem por cento tecnicamente, mas ele não pode interpretar e às vezes você tem pessoas que possuem pouco técnico, mas eles são artistas incríveis assim varia entre as pessoas, é muito individual e diversificada. Eu acho que é para as pessoas que estão realizando uma dança major encontrar seus próprios talentos entre tecnologia e desempenho, mas há algo sobre certas pessoas quando eles interpretam que você não pode dizer o que é, mas eles têm algo especial e eu acho que vem de sua alma, as pessoas que têm a capacidade de compartilhar o que eles têm dentro e simplesmente aberto e se tornam vulneráveis. Isto é, a técnica é importante, mas não tudo. É muito difícil de equilibrar, é uma linha difícil.
Kami: Eu concordo, porque quando meus alunos dizer por que esta técnica é tão difícil, eu digo isso porque quando você está no palco você não tem tempo para pensar sobre a técnica. Você precisa ter totalmente interiorizado a técnica em seu corpo e quando você está no palco você não pode pensar sobre sua postura, técnica, ou o que sua coreografia, você não pode. É importante para realmente se comunicar com o público e compartilhar o próximo passo, então para mim a técnica é realmente importante para finalmente alcançar este objetivo não acho que a técnica em apresentações ou shows!.
Jeremias: Bem, eu acho que em relação ao que eu ensino, que é em estilo árabe clássico, eu tenho algo como três pontos importantes sobre isso, é técnica, força e velocidade. E a técnica é o número um porque você deve disciplinar-se e não querem ter um descuido, você quer ser bom e sólido ea técnica também é bom para as reservas de energia, vejo tantos músicos que fazem muitos movimentos com as mãos e cansado e Eu digo a eles para trabalhar a sua técnica. O tipo de técnica que eu ensinar usa muito pouca energia e pode jogar por horas, e pode jogar rápido e forte sem se cansar, e há também um outro aspecto, pode ser muito técnico, e muito técnico, às vezes para me sem alma, às vezes eu quero só se sentem, para mim um bom músico é alguém que me faz sentir alguma coisa, eu não me importo sobre a técnica, mas eu me importo sobre mim, não importa o quão rápido ou embelezamento, se você pode me fazer sentir algo, então você chamar minha atenção.
Mira: Sim, eu acho que é a mesma coisa com um dançarino, você pode ser muito técnico, mas eu não pensar ou sentir algo, então você está apenas se masturbando no palco. Para mim, a arte é sobre a linguagem, e se você acha que a dança é uma linguagem, se você conhece a sua língua muito bem e têm um grande vocabulário e seu conjunto é muito bem localizado, então você pode dizer o que quero dizer, é como escrever poesia.
Você pode aprender uma coreografia, que seria como ler o poema de outro, você sabe, você pode saber exatamente e lê-lo, mas o que eu tento é para falar de poesia na dança, de modo que você aprende poesia e first'll ir passo a passo como: "Onde está o hotel", você aprende o básico, você aprende as consoantes e então aprender "combos", tais como: "Posso ter uma cerveja, graças?", então, aprender a coreografia e inicie improvisar, que é falar, e sair e voltar em seguida, o próximo passo, que é mais difícil, é extrapolar idéias, falar sobre o que você sabe, não só no presente, mas o passado no espaço, no Cosmos, e em termos diferentes.
E o objetivo final é ser capaz de falar poesia e escrever poesia em língua diferente deve entender a cultura e língua, história e metamorfose, semelhanças e tudo isso, eu sinto que a dança é, o melhor é a sua técnica não faz de você um bom poeta. Tem uma alma por trás dele, tem um grande desempenho por trás disso é a de ser um artista. Então, para mim, deve haver um equilíbrio entre o que é arte e ser um artista.
Paola: Eu dou a última pergunta para Kami, ontem à noite no show, começou com uma maravilhosa dança do ventre clássica, em seguida, terminou o seu desempenho com o desempenho incrível Fusão Tribal Style, de modo que você pode dizer para a comunidade e de barriga tribal Dança aqui no Chile, em que ainda há grande preconceito entre esses dois estilos. Você pode nos dizer algo sobre essa lacuna?
Kami: Tive aulas com Jamila Salimpur recentemente chamou minha atenção e ouvir o que ela nos disse sobre isso, porque é a mesma coisa nos Estados Unidos e no mundo. Ela disse que na década de setenta, se você estavam dançarina do ventre ou idades tribais eram gente Cabaret americana, você era apenas uma dançarina do ventre e todo mundo podia fazer tudo, algumas pessoas têm as suas escolhas, seus trajes, véus, e não necessariamente acreditam que cada dançarino barriga pode fazer tudo, mas eu acho que dizer claramente que dancer adequada aprende um pouco de tudo, então quando eu comecei a fazer como dança do ventre, começou com oriental e senti que realmente se encaixa com a minha personalidade ou a minha escolha na dança, por isso, eventualmente, eu estava muito atraído pela Tribal Fusion, mas eu também sentia por alguns anos eu estava preso em que era suposto ser o Tribal Fusion, e começou a ser verdadeiro comigo mesmo, ao meu voz e eu era como oh! Eu não posso fazer isso porque é tribal e, quero dizer, se eu fizesse isso dos anos anteriores e foi-me dito que o meu estilo não era porque ela sorriu dança tribal muito, e eu era como oh! Então, há um tempo atrás eu me virei de tudo o que era esperado de mim e, finalmente, eu decidi que eu não me importava mais. E isso é o que eu realmente atalho para a Incorporação em primeiro lugar. Mas eu comecei a minha maneira como Dançarino de barriga, mas eu cresci dançando e estudou balé, jazz, hip pop etc. E de alguma forma eu sinto que eu não deveria descartar toda a bagagem, e agora é quase como se eu vou voltar às minhas raízes. é como dizer; sim, eu sei como é, e eu gosto disso também, não é o que eu sempre faço, mas eu estou começando a me sentir como eu quero, mais diversificado como um performer e acho que diferentes peças que não se encaixam exatamente dentro do molde do que é esperando por mim. Esta é a alma, só quer saber as linhas e ser eu mesmo no palco.