domingo, 2 de agosto de 2015

ENTREVISTAS - PAOLA MALUJE

FONTE: http://danzaoriente.com/portadas/p1_paomaluje2.html

1. Paola esta é a sua quinta vez que você vá para o Fest tribal, diga-nos o que motiva a continuar participando deste festival?

O que me motiva é que este festival traz 13 anos dos maiores expoentes e números de dança e fusão tribal. Este festival tem sido o berço de estrelas de dança como Rachel Brice, Zoe Jakes, FatChance Bellydance, etc. É o primeiro e mais importante festival da dança tribal do mundo!

Todos os anos me pergunto o nível de criatividade, arte e apresentações de teatro e shows. É sempre refrescante, intenso e desafiador. Há uma enorme variedade de workshops a que se pode aceder por uma semana inteira.
Por outro lado, algo fundamental é a questão dos laços de amizade que foram criadas ao longo dos anos com bailarinos e dançarinos que eu admiro muito, que foi transformado em um verdadeiro encontro de amizade. Por exemplo, este ano tive a oportunidade de conhecer Anandha Ray, ela é o diretor artístico do "Moving Arts Dance" em San Francisco. Ela tem mais de 30 anos de carreira na dança moderna e tem viajado o mundo com seu grupo. Ele também é um fotógrafo e ficou fascinado com o mundo da dança tribal fusion. Com ele temos um projeto muito especial que eu vou lhe dizer mais tarde.

2. Quais artistas que participam do Fest tribal?

Participar artistas de todo o mundo, porque este estilo gradualmente ganhou um lugar especial nas danças associadas a dança do ventre. Aqui pode encontrar os dançarinos e dançarinas mais destacadas, com os verdadeiros ícones desse estilo. Então, sim, novos grupos sempre surpreendentes e nova (velha) solo e, nesse sentido, é um cenário maravilhoso para descobrir novos aspectos da dança e ir viver processo evolutivo como sendo um novo estilo tal, é muito difícil de definir, mas É que ele está se tornando mais consistente como expressão artística.

3. Nós entendemos que você foi convidado para abrir o festival, além de apresentar seu show solo, por favor nos diga como este foi concebido como convite honorário?

Como eu lhe disse no início, um está tecendo redes, amizades e ao longo dos anos foram criadas forte vínculo de amizade dentro do qual esta árvore Russell, Kiana Siino e Didi Doreet Gordon, todas as mulheres que passaram muitos anos de sua vida o caminho da magia, a cura, a espiritualidade eo círculo de liderança das mulheres. Eu tenho muitos anos também deste modo para Kajira foram convidados pelo organizador, para abrir o festival com um ritual destinado a atrair os melhores recursos para todos os participantes para o local e para dar um significado mais profundo para a nossa dança. Kajira explicou que era muito necessário que o espaço! Bem, tivemos a grande honra e uma grande responsabilidade.

4. acho que você deixou o nosso país bem representado? Por Quê?

(Risos!) Eu acho que eu deixei Chile bem representado em primeiro lugar por ser capaz de fazer parte do ritual de abertura que foi tão importante para os organizadores e também porque eu acho que fiz um trabalho profissional e com grande respeito. Obviamente você nunca pode dar um gosto para tudo, pois é muito subjetiva, mas eu estava feliz! Você sempre tem muito a aprender e evoluir, mas também saber ousado e entregar o que você tem no amor e humildade.

5. O que você diria que foi o destaque deste ano?

Para mim, o destaque foi a quantidade e variedade de workshops intensivos também são encenadas a cada ano são mais espetacular, artístico e com muita ênfase no nível técnico e coreográfica. Uma novidade interessante foi que este ano lançou o primeiro do sexo masculino dança tribal fusion: "A URU Tribe" que era muito novo!

6. Entendo que no ano passado foram convidados para dar uma oficina em Londres, você poderia nos dizer como este convite surgiu e qual era o propósito da sua oficina?

Se, em novembro do ano passado, fui convidada pela espiral da Tribo Dance Company para um workshop muito especial destinado a trabalhar através da dança e do corpo de trabalho, diferentes dinâmicas de energia de ativação e poder do feminino. Olho quando falamos do feminino está relacionada não necessariamente ser sensual e feminina, mas também está relacionada com muitas outras energias incorporar o que significa ser uma mulher como força, intuição, mágica, fertilidade, contenção, nosso ser cíclica e da lua, nosso aspecto masculino, mãe, avó sábia loucura, o amante, o guerreiro etc. Foi um maravilhoso resort e nós realmente apreciar tendo sido parte.

7. De onde você tira a inspiração para a sua dança de fusão?

I tentar ensaiar todos os dias, embora seja muito difícil encontrar o tempo, porque eu sou uma mãe de três filhos e minha energia é realmente muito começar a maternidade. Eu me inspirou muitas vezes em meus próprios processos pessoais, no amor e desgosto, como complexos e misteriosos emoções, viagens, memórias, no lado escuro da minha personalidade, ao oráculo das Deusas de Silvia Selowsky, na vida cotidiana, os meus filhos, em cores, formas e formas, um livro, uma imagem, uma pintura, uma escultura, natureza, espaço, estrelas, os mistérios do tarot, o silêncio em um tema musical, meu ADHD ... A verdade é que eu viajo muito com a minha imaginação. Então, sim, estar sempre muito honesto com o que eu criar. Eu gosto de meus espaços solidão, estou bastante recluso e este espaço é muito importante para mim como inspiração e, em seguida, abrir-se ao mundo.

8. Você fala um monte de arcano e energia, que papel tem o Tarot em sua vida?

Desde muito jovem eu interagia com o tema de cartas de tarô lê-los para os meus amigos e foi gradualmente levado mais a sério como um caminho para a auto-conhecimento e ferramentas para orientar as pessoas em tempos difíceis. É como eu digo um mapa, não o território. Magia, reunião síncrona e um grande aliado em boas mãos.

9. Eu entendo que inauguraste um centro para a dança e coaching física, você poderia nos contar um pouco desse projeto?

Se, em abril deste ano, abriu um estúdio de dança chamado "Espaço Arcana" está em Chicureo eo objetivo deste espaço é para ser um lugar de encontro para todas as mulheres que querem se conectar com a dança a partir de um campo de consciência corporal A importância da técnica e também a conexão com nossa própria expressão individual. A idéia é desafiar dança para interpretar realmente de dentro para fora, para além da coreografia. Para sentir a música e dar uma interpretação pessoal.

É também um lugar ideal para oficinas de meditação, cura holística, coaching e terapia de música, temas que eu, pessoalmente, considero uma grande contribuição para dançar em termos de desenvolvimento pessoal e auto-conhecimento que trazemos estes espaços lugar.

E, claro, é um workshop aberto, onde podem participar outros dançarinos, músicos e espaço treinadores, essa é a idéia!

10. Eu entendo que você viajou, você foi muito apertado e eclética em sua vida, não é?

Estou curioso por natureza, e sim, eu tenho viajado muito, mas não tudo o que eu gosto, eu vivi em Espanha e Austrália e por razões diferentes, a vida sempre me surpreende com viagens e mudanças que eventualmente eram verdadeiras bênçãos em minha maneira . Eu gosto da cosmopolita, sei que as coisas, pessoas e lugares. Eu me sinto parte do meu destino.

Eu sou eclético em termos de muitos assuntos que me interessam, além de dança. História, antropologia, arte, cavalos, o universo e seus mistérios. Eu faltando as horas do dia, semanas nos meses e meses, a fim de estudar e me dedicar a tudo que me interessa aprender. De qualquer forma, tudo em bom tempo.

11. O que trouxe inovações para Danzaoriente?

Muitas entrevistas interessantes com grandes artistas que estarão compartilhando durante o ano !!!