domingo, 26 de janeiro de 2014

TRUPE MANDHALA - BA

Inspirações - GRUPOS & Cias Brasileiros: Trupe Mandhala

Grupo Experimental de Dança Étnica Contemporânea formado em 2009 na cidade de Feira de Santana/BA. O grupo faz estudos e fusões entre estilos variados de dança, tendo como base a dança tribal. Busca também incentivar a prática da dança na cidade e divulgar os benefícios físicos, emocionais e sociais que a dança oferece, fomentando o conhecimento e posterior interesse nesta modalidade, oportunizando o surgimento de novos talentos.


Integrantes:

A Trupe também atua como Ponto de Linguagem da Dança no Feira Coletivo Cultural, coletivo integra ao Circuito Fora do Eixo.

Para saber mais, acesso: http://trupemandhala.blogspot.com.br/

As integrantes fundadoras são: Lyara Brito (coreógrafa), Mary Figuerêdo ( bailarina, publicitária e assessoria de comunicação da Trupe), Viviane Macedo (bailarina) e Andrea Farias (bailarina).

Participações eventuais, como Ary Harison, Sarah Zaida e Sarajane Lírio.

Além de coreografias, temos dado aulas de dança do ventre (Prof Viviane) e Tribal (Viviane e Mary), além de quem também realizamos eventos voltados para a promoção da dança em nossa cidade. Produzimos os Eventos Under Tribus, com duas edições realizadas, evento que tem o objetivo de levar a dança para ambientes comuns além dos palcos, e o Bailares, onde oferecemos aulas gratuitas ou a preços populares de diversos estilos de dança. Na primeira edição do Bailares, realizado em 2012, tivemos 2 meses de atividades com 16 oficinas de dança inteiramente gratuitas, e encerramos com um lindo show de gala com apresentação dos professores das oficinas e outros grupos/bailarinos convidados. Nesta edição contamos com aulas de Tribal com a Trupe e Joline, Indian Fusion com Bella Saffe, Dança do Ventre com Fernanda Guerreiro, Ragga com Caroline Arcade (França), Danças Populares Regionais com Lyara, Dança de Salão, Condicionamento Físico, Dança Afro, Expressão Corporal, Swing Baiano, Jazz, Dança Contemporânea, Dança Moderna, Kuduro e Street Dance - com professores de Feira e Salvador. O Bailares foi um projeto aprovado pelo edital do Calendário das Artes, e atualmente o projeto está inscrito novamente, aguardando aprovação para realização este ano.

Além destes eventos, também participamos da produção de outros eventos de dança e de artes integradas aqui na cidade, e temos outros projetos nosso diferentes para lançar este ano também. Além disso, somos Ponto de Linguagem da Dança no Feira Coletivo Cultural, coletivo integrado ao Circuito Fora do Eixo.

Para saber mais sobre a Trupe como histórico, currículos e portfólio, acesse 
 - http://www.trupemandhala.com.br/

Vídeos - http://www.youtube.com/results?search_query=Trupe+Mandhala&sm=12

Nossa coreo mais recente, estilo Tribal Brasil - http://www.youtube.com/watch?v=gU0r4zZsJPw

Fanpage do Bailares - https://www.facebook.com/Bailares 



Mais fotos no álbum: Inspirações - NORDESTE
Visite e curta: Nossa Tribo & Nossa Dança