segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

ASMAHAN ESCOLA DE ARTES ORIENTAIS - RJ

Inspirações - GRUPOS Brasileiros: ASMAHAN Escola de Artes Orientais

Fundada em 2002 por Jhade Sharif, a Escola acredita que com turmas reduzidas, somente mulheres e com o correto ensino da técnica, as alunas podem emocionar e construir um corpo que tem prazer em se movimentar.


Através do espaço compartilhado entre profissionais e estudantes e proporcionando o intercâmbio através da arte da dança, pensamos e sentimos o movimento, com disciplina e consciência corporal.

Realizamos inúmeros workshops e cursos de aperfeiçoamento, além de cursos regulares em mais de 30 horários disponíveis.

Nossa filosofia é propiciar a todas as mulheres um encontro real com o lúdico e o poder feminino de libertação.

* Jhade Sharif - Nossa Fundadora e Diretora Geral - Jhade Sharif nasceu no Rio de Janeiro. Depois de graduar-se em Biologia na Universidade Santa Úrsula - RJ, Jhade trabalhou com esta especialização e mais tarde na área de publicidade e como diretora de criação.

Desde cedo manifestou seu interesse pelas artes de desenho, pintura, escultura e dança, tendo participado de recitais e salões de pintura junto a Sociedade Brasileria de Belas Artes. Seu talento natural para desenho aprimourou-se e conheceu em seguida a dança. Com mais idade, se inscreveu no curso de dança oriental oferecido no Clube Sírio Libanes pela renomada mestra Yasmin Anukit - a qual ainda hoje, Jhade considera como sua única e verdadeira mestra de dança.

Produziu e dirigiu inúmeros shows de dança, com pioneirismo no Rio de Janeiro. Na época em que a Dança do Ventre era desconhecida do grande público, Jhade já atuava intensamente com shows, workshops e aulas, primando pela qualidade técnica e ludismo em suas produções.