domingo, 16 de março de 2014

O TRIBAL NO BRASIL - NANDA NAJLA

O TRIBAL NO BRASIL - NANDA NAJLA


De Belo Horizonte/MG, Nanda Najla é uma bailarina que conquistou o reconhecimento internacional. Dona de uma expressão emocionante e única e uma presença de palco inesquecível, possui um histórico total de 25 anos de dança. Iniciou seus estudos aos 6 anos de idade em 1985, passando pelo Ballet Clássico, Jazz, Dança Flamenca, Dança do Ventre, Tango, Tribal Fusion e outros mais.

Toda a sua experiência e constante pesquisa em vários estilos de dança agregada a sua sede pela diversidade e liberdade de expressão, a permitiu desenvolver um trabalho "Fusion" (fusão/mistura) o qual vem se especializando a cada dia. Sendo uma das pioneiras no Brasil a divulgar este tipo de trabalho com um tempero singular, e a criadora do estilo de dança “Tribal Tango Fusion”, têm se tornado uma referência no assunto e freqüentemente é convidada a dançar, ministrar workshops e ser jurada em concursos e competições em renomados eventos pelo mundo.

No currículo de Nanda, constam quase todos os Estados do Brasil. A partir de 2009, Nanda rompeu as barreiras brasileiras e deu inicio a sua carreira internacional. Foi convidada a dançar e ministrar workshop no maior evento de Tribal Fusion da Costa Leste dos Estados Unidos, O Spirit of the Tribes na Flórida. Neste mesmo ano, lançou seu primeiro DVD didático – “Tribal Tango Fusion”, um sucesso de vendas nacional e internacional. Em 2010, os americanos, apaixonados por Nanda pediram bis e novamente foi mestra convidada no “Spirit of the Tribes”, e desta vez também jurada da competição internacional. Expandindo seus horizontes, Nanda foi convidada a dançar, ministrar workshop e também ser jurada no evento “Rosario Danza” em Rosário, na Argentina e em Buenos Aires, para dançar na noite de gala do evento internacional OpaFest! ao lado de grandes nomes tribais internacionais.




Dançou ao vivo com grandes bandas nacionais e internacionais como: Beat Box Guitar (USA), Danyavaad (USA), Tony Mozayeck e banda (SP/Brasil), Marcello Fallahim e banda (MG/Brasil), Coração Cigano (RS/Brasil) e Leonardo Barcellos (MG/Brasil).



Esta bailarina visionária e de imenso amor pela dança, também organiza eventos e excursões, com o propósito de divulgar e incentivar incansávelmente o mercado da dança do ventre, fusões e tribal.

Fotógrafa, bailarina, professora, coreógrafa e também fundadora e diretora da Cia Kalua Fusion, com registro profissional do SATED/MG - DRT n° 7665, ministra aulas de danças em Belo Horizonte, e workshops nacionais e internacionais.



Hoje Nanda se dedica exclusivamente à fotografia, fez suas últimas apresentações em 2012.



Texto do Facebook: https://www.facebook.com/pages/Nanda-Najla/120536868036897



Fotos do maravilhoso 5 Festival Bellyfusion - Fantasy Dreams - AQUI.


Visite e curta: Nossa Tribo & Nossa Dança