quarta-feira, 2 de abril de 2014

O TRIBAL NO BRASIL - SARA FELIX

O TRIBAL NO BRASIL - SARA FELIX

Sara é dançarina, professora, coreógrafa e pesquisadora na área da dança e cultura oriental. Fundadora do projeto Tribal Art em 2010 onde trabalhou com djs, produtores e Vj, participando de grandes festivais de música eletrônica no país como Universo Paralello em 2011 e com o produtor e Vj Victor Ruiz e Any Mello. Hoje Sara é bailarina atuante e residente na Zoominimal, festa de música eletrônica conceituada no Sul do país.

Iniciou seus estudos com dança em 2006 e em 2008 teve seu 1° contato com a dança oriental Tribal Fusion, onde à identificação com o estilo foi imediato. A partir daí seus estudos se multiplicaram e sua dedicação e paixão pela dança foram crescendo.

Por volta de 2006 Sara foi integrante da companhia Flor de Lótus em Curitiba-PR onde se aprimorava em dança do ventre. Sua carreira pode-se dizer que se consolidou a partir de seus estudos aprofundados através de vídeos, que na época o material ainda era pouco encontrado na internet. Logo em 2008, Sara passou a estudar dança com Ana Fávaro onde passou a ministrar aulas no Espaço Cultural Ana Fávaro. E no ano seguinte deliberou-se a aprofundar e focar somente em carreira solo. Professora formada em Educação Física pela PUCPR. Pesquisadora em ritmos e cultura oriental, pesquisadora em fusões tribais raízes, flamenca, break, dança indiana e dark fusion. 
Em meio aos seus projetos, Sara já ministrou workshops dentro e fora do Brasil como no Opa Fest (ARG) em 2013, participando também de grandes eventos de dança pelo Brasil à fora. Em seus novos projetos está a participação no curso intensivo The Tribal Massive Spetacular em Las Vegas (USA) no ano de 2015. Evento pelo qual, recebeu o convite para dividir palco com grandes estrelas do Tribal Fusion, trocando experiências das maiores já vividas em toda sua carreira.

Dinamismo e versatilidade são características importantes em suas apresentações, sendo assim, Sara trafega entre as vertentes e culturas para aprofundamento de seus estudos.


PROJETO TRIBAL ART - É um projeto desenvolvido em parceria com o produtor e DJ Tuba Palmonari. Fundada em 2011 e crescendo com referência em festivais de música eletrônica, Sara integra coreografias deslumbrantes nas músicas tocadas pelo DJ. Tribal Art carrega um diferencial para os apreciadores da cena eletrônica, uma arte que proporciona a interação audiovisual.

O projeto surge com uma proposta de ampliar o leque de ritmos utilizados no Tribal Fusion, neste caso, Sara e Tuba adolescem uma moderna e reveladora arte de brincar com a música, utilizando gêneros musicais que circulam dentro de casa noturnas e festivais de música eletrônica. Criando assim uma nova série de cadências e movimentos que caracterizam o Tribal Fusion Bellydance.

_______________________________________________________

COLLISION Transformando a vingança em um beijo. As Valquírias são as "Defensoras dos Assassinados" da mitologia nórdica, correspondendo às Erínias gregas. Porém elas não possuíam a ânsia grega de vingança do matricídio, a proteção da linhagem feminina ligada às Erínias. As Erínias encarregavam-se de criar nas almas pecadoras o remorso e a necessidade de perdão.


Awakening in CollorsDespertar para as cores, segue uma história que evolui através de mundos materiais em ilusões. A Cor Masmorra contém um pequeno conjunto intrincado de quebra-cabeças que corresponde as cores do arco-íris, também chamado de arco da aliança. Visões de constante mudança, tornando uma imagem surreal e futurista representados em cores vibrantes. Procura-se neste estilo expressar o movimento atual, registrando a velocidade descrita pelas figuras em movimento no espaço e restaurar os poderes da imaginação, castrados pelos limites do utilitarismo da sociedade.
Fotografia: Wagner Leandro Gueno - By Filtro Dos Sonhos


ContatoEmail: s.sarafelix@gmail.com | Cel: +55 (41) 9990-9172

MAIS FOTOS DE SARA FELIX - AQUI

Texto: Carine Würch. Fotos e vídeos com permissão de divulgação de Sara Felix.

Visite e curta: Nossa Tribo & Nossa Dança