quinta-feira, 15 de maio de 2014

BAILARINA - MARIZA W MARAVALLI

MARIZA W MARAVALLI
Hoje lendo um texto de um amigo mais que especial, refleti um "bocadinho" sobre o que me levou a dançar.

Entrei nesse mundo mágico esporadicamente, sem grandes pretensões, pensando em apenas me divertir, e que depois de um longo período nos bancos acadêmicos e após ter concluído minha pós graduação, queria fazer algo que não precisasse mais estudar, então na minha mente, achei que era chegada a hora de um lazer, e nada melhor que a dança...
Ledo engano meu, a dança exige leitura, exige aprendizado, exige empenho, dedicação, auto-confiança, requer suavidade, requer simplicidade, requer amadurecimento, requer reconhecimento. Enfim, é uma avalanche de estudos. É poder crescer a cada passo ensinado, é poder ter humildade em ser corrigido e agradecer os seus mestres pela dedicação e paciência empenhada, é poder compartilhar com amigos, seu aprendizado e aprender com eles. 

A dança me ensinou e me molda a cada dia, com ela aprendo diariamente o que é o amor, aprendo o que é decepção, aprendo o que é rir, chorar, o que é sentir-se em êxtase, o que é sentir-se suspensa no ar, é um respiro, é meu alicerce.

Aprendi a ser mais tolerante, e que pessoas tem cada qual seu tempo, que somos indivíduos únicos complementando-nos em um universo maior, quando estamos unidos nossa dança transcende e por isso sou avessa a barreiras. O aprendizado esta aqui, acolá, em locais diversos, com pessoas diversas, professores, alunos, todos em sintonia, aprendendo uns com outros. 

Eternamente grata a esse mundo, ao criador e a todas as pessoas que me fazem crescer a cada dia, que não me tiram a esperança e que fazem de minha estadia terrena uma passagem transcendental. Que o mundo nos permita ESTUDAR, APRENDER e COMPARTILHAR sempre. 

* Material enviado por Mariza W Maravalli para este Blog para publicação e divulgação. 

Dando ao Blog Nossa Tribo & Nossa Dança o direito de divulgar sua imagem, escritos e vídeos. **
Visite e curta: Nossa Tribo & Nossa Dança