quinta-feira, 11 de setembro de 2014

BAILARINA - NÁDIA CIANELLI


Comecei a estudar tribal, como muitos outros bailarinos nos idos de 2006 / 2007, através de vídeo-aulas e troca de informações em comunidades virtuais; como já fazia aula de dança do ventre, não tive muito problema para me adaptar aos movimentos, uma vez que já possuía uma consciência corporal desenvolvida e pude contar com a ajuda de minha professora. Com a vinda de workshops internacionais, foi possível começar meu aprimoramento e ampliar minha rede de contatos para trocas de informações, que na época eram escassas. Em 2008, me assumi enquanto bailarina de tribal e iniciei minha primeira turma - já possuía a didática para lecionar, adquirida na formação em dança do ventre, e o conhecimento acumulado do tribal, através de pesquisas, trocas e workshops. Desta forma, fui a primeira bailarina e professora de tribal da região sul-fluminense. Estive muito tempo sozinha, tendo contato apenas virtualmente com outros da área e me desenvolvendo sozinha, cheguei mesmo a pensar em desistir e até passei uns três anos sem muitos contatos. Em 2013, retornei com uma nova turma, na cidade de Volta Redonda - interior do Rio de Janeiro, que está rendendo bons frutos. Atualmente, sou a única professora de tribal na região sul-fluminense, e procuro me aprimorar cada vez mais, trazendo informações teóricas sobre os temas e técnicas para desenvolver a dança. Em aula, utilizo sempre a base do ATS, para introduzir variações de movimentos e desenvolver estilos diferentes, de acordo com o que as alunas demandam.



















** Material enviado por Mádia Cianelli para este Blog para publicação e divulgação. 
Dando ao Blog Nossa Tribo & Nossa Dança o direito de divulgar sua imagem, escritos e vídeos. **
Visite e curta: Nossa Tribo & Nossa Dança