quarta-feira, 5 de agosto de 2015

ENTREVISTAS - JILL PARKER

04-04-2012 - Nota
Jill Parker no Chile, a mãe de Tribal Fusion.
por Paola Maluje Boroday
www.tribalfusion.cl
Maluje Paola estava na gala da estrela internacional Jill Parker. Com ele podia conversar de uma maneira íntima para aprender um pouco mais sobre a história e o lado humano desta importante dançarino que executou no Teatro Alacala Sexta-feira 30 de abril de convidado por Victoria Vazques e Banjara. Paola Maluje foi um dos bailarinos convidados na noite estelar.

Paola: Jill, em primeiro lugar, gostaria de perguntar o que idade você começou a dançar?
Jill: Pouco depois me mudei para San Francisco, eu tinha cerca de 17 anos, provavelmente 18.
Paola: Foi Dança do Ventre?
Jill: Na verdade, eu comecei com Afro, Salsa, em seguida, danças asiáticas e depois se aventurar na dança do ventre.
Paola: Como você conseguiu Dança do Ventre?
Jill: Eu era amigo de algumas meninas do bairro onde eu estava trabalhando e eles estavam tendo aulas com Carolena Nericcio (criador do American Tribal Estilo ATS), ela também morava no bairro e teve aulas no bairro, é assim que tudo começou.
Paola: Quantos anos você ter aulas com Carolena e membro da Fat Chance Belly Dance ir?
Jill: Quase oito anos.
Paola: E então você criou Ultra Gypsy?
Jill: Eu levei um par de anos antes de eu me atrevi a mostrar-se em festivais com o meu grupo Ultra Gypsy porque eu não queria interferir com o que ele estava fazendo com Carolena, de modo que quando apresentada publicamente, a proposta de Ultra Gypsy era já bastante formato diferente.
Paola: Quando você começou seu grupo Foxglove Sweethearts?
Jill: Eu não me lembro quantos anos foram gastos em Ultra Gypsy, talvez cinco, e, em seguida, começou a ter problemas de saúde, pelo que foi uma boa decisão para fechar esse grupo, também nessa fase eu percebi que os meus colegas foram preparadas para fazer uma transição em que listas foram trabalhar e fazer seus próprios projetos, com muitos Eu trabalhei por mais de oito anos, e realmente estava na hora, e havia sempre a possibilidade de trabalhar juntos novamente, eu realmente fazer e realmente funcionam alguns deles em alguns projetos. Eu só não quero continuar com um compromisso tão grande e exigente. Ultra Gypsy tinha 24 membros e foi uma grande preocupação para o trabalho em grupo e aspectos interpessoais envolvidos nesse trabalho. A verdade é que nenhuma energia à esquerda para me dedicar ao que eu penso que eu sou realmente bom, que é a coreografia, ea padronização da técnica e desenvolvimento das actividades das pessoas no palco.
Então, quando eu percebi que eu queria voltar para dançar e eu me senti melhor saúde, necessárias para ter paz de espírito para os meus projetos e menos responsabilidade para uma grande empresa. Então Foxglove Sweethearts trabalha principalmente desta forma, se há projetos no horizonte, convidei um grupo de dançarinos e trabalhar com um diretor para o projeto, mas não são necessariamente sempre os mesmos membros, existem alguns dançarinos que participaram Ultra Gypsy, e algumas pessoas novas com quem comecei a trabalhar, e é assim que ele é formado.
Paola: Você está reconhecida como a mãe do Tribal Fusion, como é a sensação de ter esse título?
Jill: Isso é interessante, você sabe, o que eu fiz foi uma evolução orgânica e natural para mim e para o meu estilo de dança, quando eu não decidir fazer uma nova moda ou estilo, mas era só eu. Digo-te que Rachel Brice tornou-se famoso com Bellydance Superstars e ela foi muito influente para ter sido meu aluno e trabalhar juntos em minha empresa. Miles Copeland levou-a ao redor do mundo com seu show, e ela se tornou a pessoa mais importante nesse outro estilo que apareceu no show, especialmente em contraste, tudo o mais que a barriga clássico dança parecia.
 Eu acho que esse outro estilo fundido que ela fez foi tão novo para o mundo apenas expandiu e, finalmente, também gostava que me beneficiou. , Eu estou muito feliz e eu realmente sou, mas eu não era que ele pretendia dizer vai fazer essa mudança, e fazer o meu próprio. Eu não quis dizer que era apenas minha evolução natural como dançarina.
Paola: Queremos saber quais as diferenças entre Tribal Fusion e Tribal Belly Dance é.
Jill: Bem, vejo que muitas pessoas vêem e enfatizar as diferenças, vejo conexões e estou realmente interessado em construir mais ligações, porque eu acho que todos nós temos as mesmas raízes. E para mim, se você estiver indo para ser um dançarino da fusão, ou tribal, ou dança do ventre, e você irá executar em um palco, melhor você sabe bem como fazê-lo, você sabe a técnica e não apenas dançar como você faz socialmente, mas em uma fase. Então eu posso ter diferenças de opinião com algumas pessoas, eu acho que há bons e maus dançarinos dançarinos em todos os lugares. Estou muito mais interessado em elevar o nível de dança no contexto da dança do ventre, de qualquer maneira.
Paola: Qual é a sua música favorita?
 Essa é uma pergunta difícil porque eu amo a música tanto que eu acho muito difícil escolher o Leste Europeu Eu gosto de música, eu gosto de música com bateria, eu gosto da música do Norte de África, eu gosto de salsa, música Africano, eu gosto o velho Jazz, Blues velhos, os azuis de outros países, como o estilo dos azuis africanos, eu gosto de rock clássico dos anos setenta com o qual eu cresci, e eu ainda gosto de rock.
Paola: O que você e inspira?
Jill: Todos os filmes antigos me inspiram muito, imagens, fotos, fotos antigas, inspira-me quando vou a feiras de pulgas onde eu sempre encontrar coisas que eu uso para fazer minhas roupas ... Eu posso imaginar fantasias interessantes. Há canções que realmente me inspirou uma história e uma história, e me faz querer contar uma história através da dança. Carmen Amaya dançarinos de flamenco, é espetacular, tem uma energia que acende o palco, fora das cartas.
Paola: Qual é o seu objetivo como um dançarino e professor.
Jill: Como dançarina, eu gostaria de continuar a minha dança, e viver tranquilamente, confortavelmente. Como professor, eu sinto que é minha coisa, eu gosto de atuar e de coreografar, eu gosto da improvisação, eu gosto de música árabe, mas acho que minha verdadeira vocação é a de ensinar e dança, eu amo isso, eu espero continuar com este como Nessa idade, muitas vezes eu vejo os bailarinos procuram as últimas tendências e mais jovens brilhantes e bonitas, e eu acho que isso é lamentável, porque, tanto quanto eu estou preocupado Eu não procuro novidade no palco para pegar minha informação, eu não procuram última tendência, eu olho para as pessoas mais velhas, eu sinto que tenho muito mais para mostrar, você sabe tanto, eles têm tanta experiência, de modo que à medida que a idade é um recurso precioso e eu quero continuar a estudar com eles continuar a visualização e interação com eles e espero que as pessoas sentem o mesmo por mim e minha dança, mas você nunca sabe, eu sinto que a cultura está em uma direção estranha, onde a atenção e remuneração media foco em juventude e da beleza, então não sei o que Isso vai acontecer, não só para mim, mas para esta cultura e dança em geral. Eu acho que é um desperdício de tempo em que focalizarme público, então quem sabe o que vai acontecer, mas eu acho que se eu continuar a fazer coisas de qualidade e encontrar as pessoas continuam a desfrutar de audição.
Paola: Qual tem sido o mais difícil para você quando você enfrenta um cenário, o público em suas apresentações?
Jill: Eu não era um performer natural, na verdade, antes de começar a dançar Eu estava tão dolorosamente estranho em geral, que afetou minha saúde para estar em um salão de baile, me expor em um palco na frente da as pessoas me fez muito consciente de mim mesmo a um nível elevado. Nesse sentido, eu me senti mais confortável como um professor, em sala de aula, estando entre os estudantes e, gradualmente, comecei a sentir-se bem com base no nível que tinha adquirido como um dançarino. Eu também percebi que eu não era natural no palco, então eu tive um tempo difícil até que eu percebi que eu tinha que confiar em mim mais e seguir em frente. Lembro-me claramente o momento em que isso aconteceu, também, posteriormente, também decidiu fazer as coisas de forma diferente, mais o meu estilo, eu realmente queria fazer!
Paola: O que você admira sobre os bailarinos?
Jil: Eu adoro quando não importa o nível dos bailarinos, eles agem dentro de sua faixa de habilidade, de forma simples e clara, eu gosto quando uma pequena parada, deixe espaço, respirar, confiança e se conectar com eles mesmos simplificar e dança Eles também trazer a sua própria personalidade para a dança como um ser humano.
Paola: Antes de entrar no palco o que você acha? Como você se conecta?
Jill: Antes de entrar no palco eu sempre penso que eu quero dançar do meu coração e na minha cabeça, eu luto com essas partes de mim, eu acho que no passado sofreu por estar longe da minha cabeça. A grande lição do passado ensinou-me a lembrar-me em um estado de meditação e lembram-me de ser muito mais do meu coração para ser tecnicamente perfeito.
Paola: Quanto tempo vai demorar para estar pronto para o show em termos de maquiagem, figurino e penteado?
Jill: Aproximadamente duas horas ou ele pode ser um pouco mais (risos!).
Paola: Quantas horas por dia você treina?
Jill: Cada dia é um pouco diferente para mim quando estou viajando, depende do tipo de show e quantas horas eu estou ensinando, mas quando eu também ensinar trem, é totalmente diferente quando estou viajando. Quando estou em casa eu tento voltar para minha rotina, eu também praticar ioga, mas agora como estou viajando muito, é difícil dizer qual é realmente a minha rotina.
Paola: Você viaja muito?
Jill: Tanta coisa para mim. Atualmente tenho três meses viajando non-stop! Mas é o que eu faço para viver e eu sou muito grato pelo meu trabalho. Estou feliz de fazer o que eu amo tão apaixonadamente e com tal gratificação, trabalhando com outras pessoas, trabalhar com outras pessoas, para mim é a minha vida, embora eu não teria que viajar tanto e ser mais em casa.
Paola: O que você acha que vai ser o seu legado como professor e / ou dançarino?
Jill: Eu não tenho nenhuma idéia de como definir o que me faz diferente de alguma forma, porque eu acho que falta a capacidade de ser objetivo sobre mim, porque o que eu faço é natural para mim, por isso é difícil saber o que o torna diferente de outra pessoa . É óbvio que existem diferenças entre todos, é difícil ser objetivo, mas lembre-se que alguns dança dançarinos barriga e outras pessoas relacionadas com a dança dizer que eu trago sensualidade no Tribal Fusion Tribal Fusion é porque certa austeridade, desculpa, estilo tribal geral, percebo que, eu quero ser muito sensual, vulnerável e expressivo, por isso espero que para preencher o vazio entre a Incorporação e dança do ventre, de modo que todos nós podemos ser como uma comunidade como todas as coisas feitas com integridade, acho que estamos mais juntos do que separados e eu acho que isso é o que transferir meus alunos.

FONTE: http://www.danzaoriente.com/tribal/tribal8.html