terça-feira, 4 de agosto de 2015

ENTREVISTAS - KAJIRA

2013/03/04
Entrevista Kajira Djoumahna, a mulher atrás do Fest tribal

Paola Maluje
Dançarina e professora de dança Tribal Fusion
www.tribalfusion.cl

Versão Inglés


1-. Kajira, por favor, conte-nos sobre o seu início no mundo da dança e como você finalmente enfocaste no estilo tribal?

KD - começou com estilo tradicional americano dança popular cabaré, uma fusão, na verdade, criado por mim! Eu dancei em empresas durante anos. Também estudei as formas tradicionais de Egito (Oriental e Folclórico), turco (ainda um dos meus favoritos é o estilo cigana turca), outros estilos do Norte de África, incluindo Guedra Marrocos (que é uma das minhas especialidades), e dança clássica indiana Odissi, mas o Tribal é um dos meus favoritos, porque é um estilo que não está em dívida e vinculado por outras influências culturais de "como nós dançamos."

2-. Você pode nos dizer como a empresa Black Sheep Dança do Ventre Dança do Ventre (Bellydance Black Sheep) começou?.

KD - BSBD evoluiu de meus primeiros trupes, Fata Morgana e United We Dance. Após 9/11, é que levou o nome da minha empresa de produção festival "Bellydance Black Sheep". Esse nome é porque eu sempre me senti como Carolena de (Nericcio de FCBD ®) me disse que eu era um pouco como a "ovelha negra" e que as aulas sempre perguntar coisas como "'Por que não transformar o refrão?" ou "por que não vamos ficar do outro lado do corpo (risos) - Então eu considerado adequado.

3-. Quais foram os maiores desafios em sua carreira?

KD - Minha saúde é o meu maior desafio e às vezes é uma luta diária. Mas cada vez que eu sair para dançar ou de ensino, eu me concentro nisso e acho que é muito cura. Eu sempre me sinto melhor quando eu danço ou ensinar.

Quatro. Nós sempre vemos seu marido Chuck como uma força muito activa e visível por trás do projeto Fest tribal, você pode nos contar um pouco mais sobre o seu papel?

KD - Quando eu comecei a organizar o Fest tribal ® tinha um parceiro chamado Elena Cruz. Mas 3 ou 4 anos atrás, ele se aposentou. Eu era capaz de gerir sozinho por um par de anos, mas desde Fest tribal ® 7 Chuck tem sido o meu apoio tudo o que tem a ver com a comunicação "online" e é quem mantém vivo todo o processo através da Internet . Ele também é responsável por tudo o que é som para o evento e também mantem-me são! No entanto, I agendar os shows, fornecedores e escrever no site. Este ano eu estou treinando um coordenador da equipe para assumir alguns aspectos do festival.
-. Chuck diz que "as pessoas pensam que eu possa fazer mais do que eles realmente fazem, porque eu vejo on-line o tempo todo perguntando e respondendo a mensagens de e-mail (eu estou escrevendo essa resposta para ela) Kajira me perguntar a minha opinião sobre professores, ou eu tenho que escolher um par de canções, mas a linha de fundo, e isso é algo que eu realmente quero que as pessoas sabem é que Kajira faz todo o trabalho pesado. contratar professores, classes, seleciona artistas, vendedores, diz a todos onde se localiza, quando dança e tudo. Eu ajudo, eu dou a minha opinião, mas este evento é realmente o sangue, suor e lágrimas de Kajira Djoumahna. não acontece sem ele. Se algo vier a acontecer com ela, isso seria ... não mais Fest tribal ®

5-. Como surgiu a idéia de Fest tribal?

KD - assim como não havia nada no momento e sentiu a comunidade tribal na área da Baía de San Francisco precisava de um festival "adequada" sempre gostei do ditado "encontrar uma necessidade e preenchê-lo" e que é exatamente. o que eu fiz quando eu criei o Fest tribal ® O TF 12 (2012) teve participantes de 26 países diferentes, 23 foram apresentados no palco, então eu acho que foi uma boa ideia! (risos).



6 -. Como você vê o futuro do longo prazo Tribal Fest? Você pode nos dar uma idéia do que será o Tribal Fest 13?

KD - A partir do Fest tribal ® 7 são usados ​​legendas. Fest tribal ® 13 é "Halfway To Halloween" então eu trouxe lotes de decorações assustadores do Dia das Bruxas este ano para vestir os espaços, salões e salas de aula. Estamos ansiosos para ver o que alguns dançarinos irá propor durante a sua preparação que vai ser inspirado ou inspirados por ela. No Fest tribal ® 12 "The Year of the Unicorn" teve muitas performances temáticas Unicorn. As legendas são uma das coisas que ajudam a manter a calma Fest tribal ® e não constantemente "business as usual" ... Todos os anos nós trazemos uma atmosfera diferente para o evento. .... Como para onde está indo ® Fest tribal? Isso depende das pessoas que freqüentam e pensar junto conosco a magia de cada ano. Estamos abertos a idéias!

7 -. Fest tribal foi o berço de muitos grandes talentos e estrelas. Como isso faz você se sentir?

KD - Grateful! Fantástico! Feliz! Temos a sorte de ter sido "o lugar" para que as pessoas querem ir. Então, nós temos sido capazes de atrair talento incrível a cada ano. Temos também a sorte de ajudar a alimentar ea encontrar novos bailarinos para (aqueles) que se tornaram estrelas ou bem conhecido em parte porque eles foram vistos no Tribal Fest ®. É um lugar para "ver e ser visto." (Risos!).

8 - Com base em sua incrível jornada Que conselho você daria para todo o dançarino ou dançarina do mundo do estilo tribal para construir um valor atraente e sustentável proposta para ele / ela como artista e como um professor (ou)?

KD - Seja você mesmo. Estudar muito e aprender tudo o que puder, e em seguida, tomar o que eles consideram apropriado para e deixar o resto para trás. Não uma cópia de outra pessoa. Como Carolina costumava dizer "uma cópia nunca é tão bom quanto o original" e "sempre imitado, nunca duplicado." Estas são palavras para refletir sobre a vida.

Você tem algum conselho para os dançarinos tribais do estilo, a fim de superar a crítica muitas vezes ouvi da comunidade do ventre do mundo?

KD - Para aprender tudo o que puder sobre outros estilos de dança para que eles possam interagir e comunicar mais eficazmente com os dançarinos (as) de outros estilos. Esta é também uma boa maneira de completar a sua educação. As pessoas nos Estados Unidos deixou de criticar o Tribal quando as pessoas viram que nós também foram estudiosos de todos os outros estilos.
Eles também viram que não estavam desaparecendo, na verdade estamos crescendo a cada dia, por isso, provavelmente, eles perceberam que eles estão finalmente forçado a lidar com a gente (risos). E não se leve tão a sério, porque se você não perder seu senso de humor e diversão de dança, que é em última análise, por isso tudo começou.
Lembre-se que os críticos muitas vezes vêm de ignorância ou medo, e para entregar o melhor em você eles vão aprender a lidar com a idéia de coexistência pacífica. Basta sorrir e desejar-lhes bem e dar-lhes mais do seu tempo ou energia.

http://www.danzaoriente.com/tribal/tribal10.html