Normalmente o segundo semestre é mais movimentado em termos de apresentações. Mais shows e convites de escolas parceiras, eventos das nossas escolas, ou até que nós mesmas estamos produzindo, aparecem em maior número, então nada melhor que PREPARAÇÃO.
Lendo o Blog da Mariana Quadros (fã detected) (leia o texto completo aqui), adorei algumas dicas, que pra mim já fazem parte do meio dia a dia (ansiosa/neurótica), mas que podem ajudar MUITO, tanto quem está se aventurando no mundo dos palcos, como quem já está craque. Vamos lá:
- Figurino - No nosso mundo Tribal, criatividade e estilo estão por todos os lados. Por causa da riqueza de detalhes e possibilidades que cada figurino e coreografia traz, este item merece uma atenção especial, e com antecedência.
Tanto para figurinos novos, ou os que já tenhamos usado, precisamos revisar (tudo está no lugar? algum detalhe descosturado? algum peça descolocou ou caiu? sujo? suado?), vestir (está do tamanho adequado? precisa ajustes? preciso enviar para costureira? em quanto tempo fica pronto?) e ensaiar (a parte de cima fica segura? está bem amarrada? o cinto/cinturão sobe? preciso de joaninhas? no trabalho de solo a saia atrapalha?) com o figurino completo.
Pense em todos itens que compõe o figurino: calças, tops, cholis, saias, xales, lenços, lenços de moedas, boleros. O evento é na rua? Precisa calçado adequado? Ele combina com o figurino? Previna-se.
Todas estas perguntas são importantíssimas para que no dia, possamos nos preocupar somente em dançar, nos divertir e ficar linda nas fotos!
Organização pode te deixar menos ansiosa (acredite, você vai estar).
- Acessórios - Assim como o figurino, neste mundo de possibilidades enormes, os acessórios são importantíssimos e dão aquele "algo a mais" no look.

Brincos lindos podem ser pesados demais, braceletes podem ficar largos, anéis podem escorregar dos dedos, o colares muito compridos podem atrapalhar nos giros, cambrets, etc.
Para que nada de errado aconteça durante a apresentação, ENSAIE com os acessórios que pensou em usar.
Depois de escolher seus acessórios preferidos, guarde-os em saquinhos ou caixinhas individuais - se for dançar mais que uma coreografia, melhor ainda. Fica fácil de fazer a troca, e super organizado.
Novamente eu digo, organizar os itens com antecedência é a melhor opção para chegarmos no momento antes de subir ao palco, sem preocupações extras.
![]() |
"Eu sempre ficou aquém da quantidade ideal de jóias para estar vestindo." Masha Archer |
Eu sou a pessoa do "quanto mais melhor" (Masha me representa), mas tudo precisa de uma boa dose de atenção.
Qual é a temática da coreografia? Abrir a maleta de acessórios e colocar tudo que vê pela frente não é a melhor estratégia, acreditem!
Pense na sua coreografia, pense no que você quer passar, pense na combinação de cores, padrões e de texturas.
Pérolas, e um ar vintage, podem até combinar com penas, mas colocar madeira e ossos juntos, talvez fique uma mistura confusa.
Use e abuse dos itens que combinam entre si. É claro que sempre existe os itens de estimação, que são quase como amuletos na dança, se você achar que eles se encaixam, se joga!
Se precisar de inspiração para Figurinos & Acessórios, siga-nos no Pinterest:
Leia nossas próximas publicações:
- Cabelos - definição e estrutura
- Maquiagem - como fazer? o que levar?
- Mente & Espírito - atitudes internas
- Você é a Dança - trato com os outros
- No dia D - Chegou o dia!
Carine Würch - Bailarina, Blogueira, Pesquisadora e Professora de Dança Tribal & Fusões, Administradora, Proprietária do Bukuri Atelier. E muito feliz de dividir este espaço com vocês.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Obrigada por seu comentário!