terça-feira, 20 de outubro de 2015

ENTREVISTA - Janis Goldbard (Vídeo)


Publicado em 6 de nov de 2014
Um novo estilo de dança surge na cidade de Rio Branco, capital do Acre. O Tribal Fusion é um misto de diversas danças étnicas, entre elas o Flamenco, a dança clássica indiana, sem esquecer da dança do ventre como base principal. O estilo surgiu na década de 70, com a bailarina Jamila Salimpour, e foi destaque no Zappeando deste sábado (25).

A precursora da dança no estado é Janis Goldbard, pós-graduada em História da Arte, dançarina do projeto “Expressões Contemporâneas” e professora de Tribal em Rio Branco. Janis revela que o grande objetivo da dança é agregar o valor de coletivo. Integrar pessoas de diferentes idades e estilos.

(Confira no vídeo ao lado)
“Todas as pessoas podem participar. Podem manifestar-se dentro desse movimento. Geralmente, pessoas que estão em busca de redescobrimento interior são as que mais nos procuram”, afirma Janis. Para quem quer participar, Janis ministra oficinas em Rio Branco e deixa convite no Zappeando aos interessados no Tribal Fusion.

A atriz Maíra Mansoa aderiu à dança por intermédio de Janis. Ela conta que o Tribal Fusion desperta um lado que, talvez, você ainda não conheça. “O Tribal representa mais do que uma dança. Ele representa um estilo de vida. Então, a partir do momento que você conhece e gosta, te transforma de uma maneira”.

Por Camila Seixas