terça-feira, 8 de março de 2016

Pilares do Sul - Conversas do Facebook

17 de janeiro 2015 - Algumas transcrições das conversas vou colar aqui:

Niriane Neumann - Fiz parte da primeira formação do grupo Iman e, complementando o relato da Bruna, logo depois que estreiamos no show de comemoração dos 10 anos da Brisa, participamos também (com a mesma coreografia) do Porto Alegre em Dança, onde fomos premiadas com o 1º lugar na categoria de "Danças Folclóricas"!
Só uma correção na cronologia. O primeiro show do grupo Iman com Tribal (que foi no show de comemoração aos 10 anos da Brisa) não foi em 2005. Foi em dezembro de 2006
Bruna Gomes - Fiz um super resumão de acordo com a minha memória :
Eu diria que iniciou com o Grupo Iman em 2005 com um trabalho coreográfico e de pesquisa de Karina Iman, com elenco composto por mim, pela Dai , pela Niriane , além da própria Karina, apresentado pela primeira vez no show de comemoração de 10 anos de carreira de Brysa Mahaila; no mesmo ano eu e meu grupo Al-málgama começamos a investir no tema e apresentamos no restaurante SOUQ o primeiro trabalho de dança tribal do grupo que era composto por: Estela SanarteCinara Klein e eu; em 2006 já com aulas regulares de dança tribal, Karina Iman monta um novo trabalho coreográfico incluindo mais integrantes, neste estão: Fernanrda, eu, Alessanra Stein, Patricia (não sei o sobrenome), Áurea Becker Iurtchenco, e mais algumas meninas que eu esqueci o nome (a Karina deve saber). Depois veio o espetáculo Dança do Verde que trouxe trabalhos da Dai e grupo, meu e grupo (eu, Cinara Klain, e Estela Sanarte) e Karina Iman e grupo. Em 2009 juntamos eu, Fernanda Daiane para montar um trabalho em conjunto para apresentar no espetáculo de despedida da Karina Iman, e a partir daí começa a nascer o Grupo Masala. em 2011 e 2012 O grupo Masala montou um curso de dança tribal e deste curso saíram dois grandes shows exclusivos de Dança tribal : Especiarias e Moviemento, este último vencedor do prêmio Açorianos. Em 2013 o Grupo Masala se desmanchou e cada uma das integrantes manteve seus trabalhos dos grupos individuais, oque já acontecia paralelamente.

O primeiro trabalho do Al-málgama com tribal competiu (com a coreografia Al-málgama - que por sua vez deu nome ao Grupo) um ano após com a mesma coreografia além de um solo meu de tribal no Poa em Dança, onde ambos obtiveram 1ºlugar tbm.
Daiane Ilha Ribeiro - A Bruna resumiu bem toda a trajetória até nossa dispersão. Teria que rever as datas se houver registros, o meu grupo que se apresentou na dança do verde se dispersou tb, mas através de cursos de introdução ao tribal pude disseminar a idéia para Karine Neves e Letícia Gomes.
No mesmo curso tb estavam Adriana Mukam e Jaci Narim
Fernanda Zahira Razi - tb é importante lembrar que o trabalho da segunda formação do grupo Iman tb ganhou o porto alegre em dança de 2007 e participou do segundo encontro organizado pela Mahaila DiLuz chamado tribos do sul.