sexta-feira, 18 de abril de 2014

ETNOTRIBES FESTIVAL - BAHIA

ETNOTRIBES FESTIVAL Dança e Música Étnica Contemporânea An Avant-Garde Fusion Experience 

O EtnoTribes Festival 2014 ocorrerá no período de 31 de julho à 4 de agosto na cidade de Salvador-BA.

Foi contemplado pelo Edital Setorial de Dança promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia e tem o patrocínio do Fundo de Cultura. Dirigido por Joline Andrade (BA), este festival tem como foco central criar um espaço de reconhecimento e produção de conhecimentos em torno do que representa o labor da dança e música étnica contemporânea e suas misturas interculturais. O projeto visa a formação artística/cultural de artistas de diversas cidades brasileiras através de oficinas e workshops de dança e música como também de debates, por meio da promoção de 27 horas de atividades formativas (sendo 21 horas GRATUITAS) com profissionais dos Estados Unidos, São Paulo, Belo Horizonte, João Pessoa e Salvador. Além de propor os cursos de formação, o evento contará com a produção do espetáculo intitulado Simbiose e do Pocket Show

Serão 4 oficinas com 3 horas de duração, 4 oficinas com 2 horas de duração, 1 debate com 1 hora de duração e 1 workshop internacional com 6 horas de duração. O Pocket Show acolherá os estudantes de dança inscritos e será realizado no Espaço Xisto no dia 31/07, às 20h00. 

O Espetáculo Simbiose será apresentado na sexta, dia 01/08 às 20h00, no Teatro ISBA. As demais atividades ocorrerão ao longo de todo o festival, nas salas da Escola Contemporânea de Dança. Os artistas convidados para o EtnoTribes Festival participarão do espetáculo e/ou irão propor os atividades formativas. São eles: Joline Andrade (BA), NagaSita (EUA), Kilma Farias (PB), Priscila Patta CM (MG), Fernanda Guerreiro (BA), Govinda Vallabha (BA), Vera Passos (BA), Lucimar Cerqueira (BA), Aline Goes (BA) e o grupo Pedra Branca (SP) representados por Luciano Sallun, Aquiles Ghirelli, Ricardo Mingardi e Laíz Latenek. O espetáculo irá fundir dança, música e culturas distintas numa simbiose tribal. Será divido em duas partes: no primeiro ato o grupo Pedra Branca irá apresentar seu repertório musical em parceria com as dançarinas Lais Latenek e Joline Andrade; no segundo ato os demais artistas, grupos e dançarinos convidados de todo o Brasil apresentarão seus trabalhos coreográficos junto a convidade internacional NagaSita (EUA). 

 Joline Andrade Direção Geral 
 Priscila Sodré Produção Executiva