sexta-feira, 18 de setembro de 2015

PREPARAÇÃO - Cabelo & Maquiagem

A cada dia chegamos mais perto da apresentação, vamos tentar deixar tudo definido para conseguir curtir cada momento?

Confira mais algumas dicas, das coisas que já vivi e li, que podem nos influenciar de maneira positiva nossa vida particular e nossas apresentações futuras.


Lembrando, que não sou nem cabeleira ou maquiadora profissional. Estas são simples dicas para organização e preparação.


Cabelos - definição e estrutura
Do mesmo modo como o figurino nos traz liberdade de escolha e possibilidade, nosso cabelo é importante parte do todo.

Na maioria das minhas apresentações ele estava preso, eu gosto dele assim. Ainda bem que preso não significa simples, e as vezes também não significa discreto! Temos uma infinidade de tipos de coques e tranças (eu AMO tranças). Bem como apliques, dreads, turbantes e lenços. Sem contar os headpieces, tiaras, coroas, e tudo mais.


Como definir o cabelo? Conforme a coreografia e proposta do grupo e do local. Se você via dançar numa festa temática, etc. O cabelo faz parte do todo.

Minha dica: TESTE seu cabelo. Prepare-se. Tente fazer sozinha. Não tem como? Alguém vai conseguir te ajudar no dia? O que mais você precisa? Grampos? Elásticos? Borrachinha? Laque? Gel? Coloque tudo na sua mala de viagem. Sempre tem uma colega que vai aceitar um grampo emprestado.



Aqui neste link você encontra ideias incríveis e simples:
http://www.belezaextraordinaria.com.br/tag/passo-a-passo_t54/1 ou aqui:
http://mdemulher.abril.com.br/cabelos/ana-maria/trancas-passo-a-passo-de-cinco-modelos-do-penteado

Maquiagem - como fazer? o que levar?

A maquiagem tem como objetivo melhorar o aspecto do rosto feminino: acentuar o que há de bom e retocar o que não é tão simétrico. A maquiagem de palco é bem mais marcante e exagerada que a maquiagem do dia a dia, pois ela precisa ser vista de longe.


Novamente aqui não há uma regra pré definida, o ideal é que o conjunto (coreografia, música, figurino, acessórios cabelo e maquiagem) "conversem" entre si, onde um complementa o outro. 


Existem muitos passo a passo de profissionais excelentes no youtube, com diferentes técnicas para realçar o que temos de melhor. 


Minha dica é assista e PRATIQUE. Pois é, isso também faz toda a diferença. Quando conhecemos nosso rosto e nossa pele, fica mais fácil darmos atenção a esta ou aquela área que requer mais de nós. As vezes é a pele, as vezes os olhos, cada um tem sua beleza, e cada um tem sua dificuldade.

Em especial para quem dança em grupo, sempre sugiro que cada uma teste sua maquiagem, treine em casa, veja o que consegue ou não fazer. Depender dos outros podem ser frustrante, tanto para quem depende, quanto para quem ajuda. Lembre-se todos estarão ansiosos pela apresentação, tendo que cuidar do figurino, acessórios e tudo mais, pode não sobrar tempo para ajudar as colegas. 


Dos grupos que participei sempre existem as mais habilidosas, que ajudam a gente com o cabelo, maquiagem e os retoques finais. Facilita se já chegarmos com a pele pronta e deixar só a finalização para quem tem mais prática.


Aqui tem um texto bem legal sobre o que levar na necessarie, escrito pela tribalesca Zambak Parikhan

http://zambakfusion.blogspot.com.br/2013/04/na-necessaire.html

Dicas práticas do que levar: Além do básico para a maquiagem em si (base, corretivo, pó, sombra, rímel, delinear, batom, blush), lenços umedecidos, cílios e cola para cílios, bindis.


Tem mais uma parte, confira amanhã:


Mente & Espírito - atitudes internas
Você é a Dança - trato com os outros
No dia D - Chegou o dia!

Carine Würch - Bailarina, Blogueira, Pesquisadora e Professora de Dança Tribal & Fusões, Administradora, Proprietária do Bukuri Atelier. E muito feliz de dividir este espaço com vocês.