segunda-feira, 14 de julho de 2014

ENTREVISTAS - MARIAH VOLTAIRE

AERITH entrevista MARIAH VOLTAIRE
Texto extraído do Blog:
http://aerithtribalfusion.blogspot.com.br/2013/07/entrevista-28-mariah-voltaire.html
BLOG: Conte-nos sobre sua trajetória na dança do ventre/tribal. Como tudo começou para você? 
Tudo começou com as aulas de Dança do Ventre, nem lembro exatamente em que época foi, acho que em 2004, mesmo período que conheci a Dança Tribal, por isso fui fazer Dança do Ventre. Lembro que fiz poucas aulas, porque eu achei um saco ter que ficar vendo a mulherada purpurinada competindo para ficar em frente ao espelho. Não era isso que eu queria para mim.

BLOG: Quais foram as professoras que mais marcaram no seu aprendizado e por quê? 
Não tive muitas professoras, as que eu posso citar são bem poucas, uma delas foi Tânia Fráguas, professora de dança Clássica indiana Barathanatyam. Lembro que as aulas com ela eram muito empolgantes, o espaço que ela dava aula era todo místico, gostoso, me sentia bem lá. Outra foi a Sharon Kihara, que tive o imenso prazer de fazer um work com ela em Lisboa, foi ótimo. Marcou-me a maneira como ela lidava com as alunas, não tinha o ego inflado sabe? Ela estava aprendendo tanto quanto nós.

BLOG: Deixe um recado para os leitores do blog.
“... é preciso inventar modos de habitar o mundo.”
(BOURRIAUD, 2009). 

O meu eu já inventei!