sábado, 1 de novembro de 2014

TRIBAL FUSION por Asmahan Escola de Artes Orientais

Tribal Fusion é um estilo de Dança do Ventre, que começou em 1996, em San Francisco, Califórnia, com Jill Parker, que fundou o grupo Ultra Gypsy Dance Theater, a primeira companhia de dança Tribal Fusion. Jill Parker é muitas vezes referida como a "mãe de Tribal Fusion".  
No final de 1990 Jill e sua companhia de dança, Ultra Gypsy, começaram a reduzir a dimensão dos figurinos originais do tribal, expandir o vocabulário de movimento, o trabalho com a moderna música mista DJ e brincar com temas teatrais em suas performances. Isto teve um impacto significativo sobre dançarinos tribais e abriram-se as comportas da inovação Tribal Fusion. Um dos primeiros exemplos do trabalho de Gypsy Ultra foi filmado pelo programa de TV a cabo "The Cutting Edge", produzido por Jerry B em Berkeley, Califórnia, em 2001;. Dirigido e editado por D. Sosnoski.

Dança Tribal Fusion é um membro do movimento de Dança do Ventre Estilo Tribal, que começou na área da baía de San Francisco em 1967, fundado por Jamila Salimpour. Jamila Salimpour ensinou Masha Archer, uma feminista e visionária que procurou eliminar o estigma machista que tinha sido anexado a Dança do Ventre desde a era colonial de meados do século 19. Masha Archer ensinou Carolena Nericcio que mais tarde iria formalizar e codificar o que hoje é conhecido como American Tribal Style (ATS). Depois de dançar com a companhia de Masha Archer, o San Francisco Classic Dance Troupe, e após o término do grupo, Carolena Nericcio começou a ministrar aulas em 1987. Jill Parker estudou ATS com Nericcio, tocando com Carolena o grupo fundador do ATS, FatChanceBellyDance. Após deixar o FatChanceBellyDance, Parker formou o UltraGypsy em 1996, e ensinou sua nova experimentação com o ATS para muitos estudantes.
Stephanie Barto, uma estudante de Nericcio, trouxe o ATS para o Centro-Oeste com um grupo chamado Read My Hips, fundado em Chicago com Heather Stants. Durante o desenvolvimento precoce de Tribal Fusion, Heather Stants também trabalhou para introduzir novos elementos à Dança do Ventre Estilo Tribal, incluindo a estética, a música eletrônica, minimalismo e elementos da dança moderna. Em 1999, ela formou o grupo Urban Tribal Dance, em San Diego, em grande parte influenciada pelo hip hop e estilos de dança de rua. Em contraste com muitos outros artistas Tribal Fusion, o Urban Tribal Dance Company era conhecido por seu figurino minimalista mais tradicional na dança moderna do que do Estilo Tribal.
Read My HipsRita Bates, Jessy Daniels, Eliza Perry, Elizabeth Rothkopf and Stephanie Barto
No início de 2000, um afluxo de novos dançarinos se envolveram com o Tribal Fusion. O Tribal Fusion foi amplamente difundido por Rachel Brice e o TheIndigo (formado em 2003), que tornou-se reconhecido internacionalmente devido ao Bellydance Superstars. Rachel Brice estudou Tribal Fusion com Jill Parker e UltraGypsy em 2001. Mardi Love, pioneira no Tribal Fusion, foi um dos primeiros membros da Urban Tribal com Heather Stants, e mais tarde, ingressou no TheIndigo com Rachel Brice. Rachel Brice descreve a sua experiência de dança pessoal, como uma combinação de técnicas de Suhaila Salimpour, FatChanceBellyDance, Jill Parker e Mardi Love. Rachel Brice também contribuiu muito para a popularidade de movimentos similares ao popping, embora ela credita á ex-companheiro de grupo Ariellah Aflalo como a fonte. Membros iniciais do grupo de performance TheIndigo foram Rachel Brice, Mardi Love, Michelle Campbell, Sharon Kihara, Shawna Rai, Janice Solimeno e Ariellah Aflalo
The Indigo - Janice Solimeno, Ariellah, Michelle Campbell,  Rachel Brice
http://www.asmahan.com.br/a-escola/modalidades/162-danca-tribal
Visite e curta: Nossa Tribo & Nossa Dança